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Judas vai ser bem diferente de BioShock, garante Ken Levine
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Judas vai ser bem diferente de BioShock, garante Ken Levine

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 15:48

2 min de leitura

Em desenvolvimento há mais de uma década e anunciado há 3 anos, Judas vai ser o primeiro grande projeto no qual Ken Levine se envolve desde que BioShock Infinite chegou às lojas. Embora os vídeos do novo game mostrem semelhanças com os trabalhos anteriores do diretor, ele garante que as duas séries vão se mostrar bem diferentes.

Em uma entrevista ao YouTuber MrMattyPlays, Levine admitiu que realmente há algumas semelhanças entre os dois games. Ao mesmo tempo, ele afirmou que, em vários aspectos, seu novo trabalho vai ser radicalmente diferente. Entre eles, está a forma como a narrativa reage às decisões dos jogadores.

“Há partes de Judas que são mais similares a BioShock, e há partes que são realmente, realmente radicalmente diferentes”, prometeu. “Tenho certeza que as pessoas perceberam que há uma arma em uma mão e poderes na outra. Temos uma coisa adicional de hackear, que não mostramos muito”.

Judas vai apostar em novas mecânicas de relacionamento

Levine também afirmou que um dos principais diferenciais de seu novo trabalho é a maneira como ele lida com relacionamentos. Segundo ele, questões como NPCs, o arranjo geral do mundo e a maneira como encontros com inimigos acontecem é bem diferente de seus trabalhos na Irrational Games.

Foto: Divulgação/Ghost Story Games

“Essa é provavelmente o desvio mais radical que já fizemos desde que trabalhei em BioShock 2. Essa é uma diferenciação maior do que BioShock foi para System Shock 2”, explicou o diretor. Ele também esclareceu que Judas fica entre esses dois últimos títulos no que diz respeito à sua profundidade.

Levine também explicou que, até a criação do estúdio Ghost Story, estava direcionando sua carreira à criação de jogos mais acessíveis e focados na narrativa. Segundo ele, isso culminou no lançamento de Infinite, em 2013, que marcou o momento em que sua equipe mais estava focada na criação de mundos realistas.

Foto: Divulgação/Ghost Story Games

Em Judas, os jogadores vão controlar o protagonista de mesmo nome, que tem a missão de salvaguardar o último sobrevivente da humanidade. Para fazer isso, vai ser preciso se envolver com três figuras poderosas e criar relacionamentos com elas — sabendo que suas decisões eventualmente vão fazer com que uma delas vire o grande vilão da história.

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Fonte: Adrenaline

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