
Keeper se torna um dos piores lançamentos do Xbox Game Studios no Steam
Publicado em 19 de outubro de 2025 às 11:03
1 min de leituraO novo jogo de aventura da Double Fine Productions, Keeper, estreou no dia 17 de outubro de 2025 com números preocupantes no Steam. Publicado pela Xbox Game Studios, o título registrou um pico máximo de apenas 191 jogadores simultâneos , um desempenho muito abaixo do esperado para uma produção de um estúdio interno da Microsoft.
Com esse resultado, Keeper entra para a lista dos piores lançamentos do Xbox Game Studios na plataforma da Valve, ficando atrás de títulos como Max: The Curse of Brotherhood e As Dusk Falls, que tiveram estreias mais expressivas em seus respectivos anos de lançamento.
Desenvolvido pela Double Fine, estúdio conhecido por obras cult como Psychonauts e Broken Age, Keeper aposta em uma narrativa contada sem palavras. Um antigo farol esquecido é despertado e, na companhia de uma mística ave marinha, embarca numa história comovente de uma amizade improvável, e numa jornada inesperada.
• Dementium: The Ward chega ao PC em 27 de outubro • Fãs relembram críticas ao primeiro trailer de Red Dead Redemption 2 nove anos depois
Numa ilha situada em um mar perdido no tempo, um farol esquecido permanece adormecido à sombra de uma montanha distante. Os ramos ressecados se espalham e se entrelaçam. Então, ele desperta. Tomado por uma misteriosa determinação, e na companhia de uma mística ave marinha, ele embarca em uma história comovente de uma amizade improvável, uma odisseia de transformações intrigantes e uma jornada inesperada rumo ao centro da ilha, para mundos além da compreensão.
Atualmente, o jogo está disponível para PC (via Steam), consoles Xbox e Xbox Game Pass.
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: GameVicio
Leia também
- Presidente do Xbox chama exclusivos de “antiquados” e pouco importantes para jogadores

Em meio ao processo de divulgação do ROG Xbox Ally, a atual presidente da divisão Xbox, Sarah Bond, voltou a defender a estratégia multiplataforma de lançamentos da companhia. Em uma entrevista à Mashable, ela afirmou que considera que jogos exclusivos são “antiquados” e que o público tende a preferir para experiência…
💬 0 - Mais de 40% dos games lançados no Steam em 2025 não renderam nem US$ 100

Mantendo a tendência de anos anteriores, o Steam já recebeu mais de 13 mil títulos somente em 2025. No entanto, a maior parte deles não vai ser lucrativa para seus criadores, conforme indica uma análise do site Gamalytic. Segundo ele, 40% dos games lançados este ano sequer conseguiram acumular US$ 100 em receitas.
💬 0 - Presidente do Xbox considera jogos exclusivos “antiquados” e defende liberdade entre plataformas

Sarah Bond, atual presidente do Xbox, afirmou recentemente que a ideia de jogos exclusivos em 2025 já está ultrapassada. Em entrevista ao Mashable, ela destacou que os jogadores querem poder acessar seus títulos favoritos independentemente da plataforma.
💬 0