
Lançamentos chegarão ao Game Pass Premium em até um ano, mas Call of Duty fica de fora
Publicado em 1 de outubro de 2025 às 14:29
1 min de leituraA Microsoft revelou hoje grandes mudanças para o Xbox, com aumento em todos os planos. O Xbox Game Pass Premium, nova nomenclatura para o antigo tier Standard do serviço de assinatura, permitirá que jogadores tenham acesso a novos títulos publicados pela Xbox em até um ano após seu lançamento. A exceção para esta nova política será a franquia Call of Duty, que continuará tendo um período de espera maior para chegar a este nível de assinatura.
O anúncio foi feito na quarta-feira como parte de uma reformulação completa do serviço de assinatura da Microsoft. A nova estratégia para o Xbox Game Pass Premium garante que títulos como High on Life 2, Keeper, Ninja Gaiden 4 e The Outer Worlds 2 estarão disponíveis para assinantes dentro do período de um ano após seus lançamentos iniciais.
Embora a Microsoft não tenha descartado a inclusão de Call of Duty neste tier, a empresa deixou claro que os jogos da franquia não seguirão esta mesma janela de tempo. Não sabemos quanto tempo levará para chegar ao plano base, mas pelo jeito será mais que um ano.
Os assinantes do Xbox Game Pass Premium também receberão benefícios como acesso ilimitado ao cloud gaming, vantagens exclusivas dentro dos jogos, multiplayer online para console e a possibilidade de jogar e ganhar até $50 em recompensas por ano.
Enquanto isso, o tier mais caro, Xbox Game Pass Ultimate, continua sendo a única opção para jogar os títulos de Call of Duty no dia de lançamento, incluindo o próximo Call of Duty: Black Ops 7. Para compensar o aumento de preço, este nível de assinatura ganhará novas adições como o Fortnite Crew e a coleção Ubisoft+ Classics.
Fonte: GameVicio
Leia também
- Xbox Game Pass de outubro: 8 jogos com The Outer Worlds 2 e mais

A Xbox Brasil revelou a lista com os jogos que serão adicionados ao Xbox Game Pass em outubro e início de novembro. São oito jogos que entram para o catálogo, divididos entre os diferentes níveis de assinatura, Essential, Premium e Ultimate, além do PC Game Pass.
💬 0 - Xbox Game Pass e Procon: Microsoft responde acusações de venda casada

A Microsoft respondeu oficialmente às acusações de venda casada relacionadas ao Xbox Game Pass após consumidores brasileiros recorrerem ao Procon. A empresa negou que o novo formato do serviço de assinatura, que recentemente dobrou de preço no Brasil.
💬 0 - Xbox Game Pass dobrou de preço: entenda se Microsoft pode ser multada

O aumento do preço do Xbox Game Pass Ultimate no Brasil, que dobrou de R$ 59,90 para R$ 119,90, gerou uma onda de reclamações de consumidores e dúvidas sobre a legalidade do reajuste. Para esclarecer a questão, o Hardware conversou com exclusividade com Felipe Lima, advogado especialista em Defesa do Consumidor do esc…
💬 0