
Levar Battlefield 6 ao Xbox Series S “foi difícil”, admite dev
Publicado em 15 de setembro de 2025 às 13:14
1 min de leituraO hype por Battlefield 6 está grande, e os seus primeiros testes parecem ter sido bem recebidos pela galera. No entanto, parece que nem tudo foram flores nos bastidores de desenvolvimento.
Como a Microsoft obriga todos os estúdios que fazem jogos para o Xbox Series X a colocarem o jogo para rodar também no hardware bem inferior do Series S, os desenvolvedores confessaram que foi bem difícil fazer o motor Frostbite rodar bem no sistema. Entenda a seguir.
Imagem: EA Games
Os desafios de portar Battlefield 6
Em conversa com o site Kotaku, o diretor técnico Christian Buhl explicou como foi o processo de portar o jogo:
O maior desafio para a gente foi lidar com a memória limitada do sistema. O Series S tem menos memória do que os nossos computadores médios. Entre 6 e 12 meses atrás, notamos que muitas fases estavam travando no console. Fizemos muitos teste e coletamos muita informação, achando onde estavam os problemas. Depois de 1 ou 2 meses, resolvemos a questão da memória”.
O mais legal aqui é que ao otimizar o uso de memória no console mais fraco, todas as outras plataformas também se beneficiaram de ter um jogo melhor otimizado, e o título rodará a 60fps em todos os videogames, inclusive no Series S.
Assim, Battlefield 6 será lançado no próximo dia 10 de outubro em versões para PC, PS5 e Xbox Series X/S.
Quer encontrar os melhores preços de games na internet? Conheça o Low Games! Descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e muito mais para todas as marcas! Visite: https://www.lowgames.com.br/
Fonte: Flow Games
Leia também
- Presidente do Xbox chama exclusivos de “antiquados” e pouco importantes para jogadores

Em meio ao processo de divulgação do ROG Xbox Ally, a atual presidente da divisão Xbox, Sarah Bond, voltou a defender a estratégia multiplataforma de lançamentos da companhia. Em uma entrevista à Mashable, ela afirmou que considera que jogos exclusivos são “antiquados” e que o público tende a preferir para experiência…
💬 0 - Mouse PI For Hire, o “FPS do Mickey”, foi adiado para 2026

Um dos jogos indies aguardados para esse ano era Mouse PI For Hire, um jogo de tiro em primeira pessoa que se inspira bastante em desenhos animados da década de 20 (principalmente o próprio Mickey). Entretanto, temos uma má notícia: ele foi adiado para 2026.
💬 0 - Presidente do Xbox considera jogos exclusivos “antiquados” e defende liberdade entre plataformas

Sarah Bond, atual presidente do Xbox, afirmou recentemente que a ideia de jogos exclusivos em 2025 já está ultrapassada. Em entrevista ao Mashable, ela destacou que os jogadores querem poder acessar seus títulos favoritos independentemente da plataforma.
💬 0