
MacBook pode ganhar tela sensível ao toque, mas ainda vai demorar
Publicado em 17 de setembro de 2025 às 10:03
2 min de leitura• A Apple planeja lançar um MacBook Pro com tela OLED sensível ao toque, previsto para produção no final de 2026.
• Um novo MacBook de entrada usará o chip A18 Pro, do iPhone 16 Pro, com desempenho semelhante ao chip M1, mas sem suporte a portas Thunderbolt e com 8 GB de RAM.
• A Samsung fornecerá os painéis OLED, e a mudança visa aproximar a experiência de uso entre MacBooks e iPads.
A Apple pode estar preparando uma nova geração do MacBook Pro com tela OLED sensível ao toque. O modelo, porém, só entraria em produção no fim de 2026. Os dispositivos usariam uma tecnologia que integra os sensores de toque na camada superior da tela, sem precisar de uma camada separada
As notícias são do analista Ming-Chi Kuo, especialista em cadeias de suprimentos que frequentemente traz previsões sobre futuros produtos da Apple.
Vale lembrar que este também seria o primeiro MacBook com tela OLED, tecnologia já presente em iPhones e iPads. Segundo o site coreano The Elec, a Samsung fornecerá os painéis dos novos laptops.
Por que a Apple vai colocar tela touch no MacBook?
O analista avalia que a mudança parece refletir “as observações de longa data da Apple sobre o comportamento de usuários de iPad, que indicam que, em certos cenários, controles por toque podem melhorar a produtividade e a experiência”.
As telas touch podem ser mais um passo para aproximar o Mac e o iPad. O mais recente foi o lançamento do iPadOS 26, que adicionou vários elementos típicos de desktop à interface do tablet, como janelas redimensionáveis e barras de menu.
Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e especialista em bastidores da Apple, disse em junho que espera que iPads e Macs tenham telas sensíveis ao toque, interfaces parecidas e rodem os mesmos apps.
Curiosamente, a Apple é praticamente a única das grandes fabricantes de computadores que não aderiu a esse formato de laptop. Em 2012, Tim Cook, CEO da Apple, declarou que a convergência entre produtos poderia acabar desagradando a todos.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Gamer roda Battlefield 6 na tela minúscula do water cooler — e funciona

Um entusiasta alemão descobriu um jeito inusitado de aproveitar o visual do setup: jogar Battlefield 6 direto na tela do sistema de refrigeração líquida do processador. O teste foi feito pelo canal AllRound-PC com um MSI CoreLiquid P13, que traz uma tela IPS circular de 2,1 polegadas embutida no bloco da bomba. A reso…
💬 0 - IA do Windows passa a te ouvir e ver sua tela para auxiliar nas tarefas

Ferramenta Hey Copilot chega ao Windows 11Resumo
💬 0 - MacBook Pro M5 virá sem carregador na caixa na Europa, no Brasil o acessório segue mantido: entenda por quê

O lançamento do novo MacBook Pro com chip M5 marcou um avanço em inteligência artificial e desempenho, mas o debate sobre o que vem (ou não vem) na caixa dominou a conversa global. Pela primeira vez, a Apple removeu o carregador dos notebooks vendidos em toda a União Europeia — uma mudança que vai além do simples cort…
💬 0