Pular para o conteúdo
Mangmi Pocket Max é o primeiro portátil Android com controles modulares
Cinema
mangmi
pocket
max
primeiro
portátil
android

Mangmi Pocket Max é o primeiro portátil Android com controles modulares

Publicado em 27 de dezembro de 2025 às 10:10

2 min de leitura

O disputado mercado de portáteis Android para emulação de consoles antigos tem resultado em marcas apostando em soluções diferenciadas para chamar a atenção para seus produtos. É por isso que a Mangmi neste fim de semana resolveu revelar que seu handheld mais recente, o Pocket Max, vai oferecer controles modulares.

É uma solução semelhante ao que vimos no Ayaneo 3 no ano passado, mas a Mangmi se destaca por trazer o formato pela primeira vez para um portátil Android, que provavelmente terá um preço bem mais acessível. Há poucos dias a empresa revelou novas imagens e o processador do Pocket Max, e usuários atentos talvez já perceberam a dica do recurso para os botões.

É bem fácil de ver nas imagens que o D-pad e o conjunto de botões XABY estão alojados num visível contorno que parece recortado do console. Isso é porque esses conjuntos se encaixam magneticamente e podem ser removidos com facilidade para trocar para outros tipos de botões. O novo vídeo do Pocket Max mostra bem como funciona:

Mangmi não revela quais módulos o Pocket Max terá

Obviamente, a informação mais interessante sobre um dispositivo modular é quais módulos os usuários poderão escolher para aproveitar a funcionalidade. Infelizmente, a Mangmi ainda não quis falar desses acessórios para o Pocket Max.

A empresa visivelmente tem empregado a famosa estratégia do “conta-gotas” para o produto, revelando informações bem aos poucos para manter o portátil em evidência. A revelação da modularidade parece muito mais um teaser para manter os interessados atentos até a revelação de que tipos de botões poderão ser encaixados no handheld.

• Portátil Ayaneo 3 revela seus preços: opções iniciais vão de US$ 699 a US$ 1.799

• Mangmi Air X, o portátil “baratinho” para emulação, agora está disponível globalmente

• TecToy tentou convencer a SEGA a fazer um portátil estilo Game Boy

Uma vez que o Pocket Max é voltado para emulação de consoles retrô, é difícil de imaginar muita variedade de botões para aproveitar bem a função. O Ayaneo 3 permitia mudar a posição dos analógicos também, o que pode trazer vantagens para a ergonomia, mas no caso do novo portátil da Mangmi podemos ver que não será o caso.

De todo modo, no ritmo em que a empresa tem revelado novidades sobre o produto, não deve demorar para descobrirmos quais serão seus módulos de botões.

Fonte: Adrenaline

Leia também