
MCU ou DCU, qual é melhor? Ator de Pacificador e Capitão América responde!
Publicado em 3 de setembro de 2025 às 13:15
3 min de leituraFonte: TecMundo
Embora vários atores e diretores tenham transitado entre os filmes da Marvel e da DC em anos recentes, poucas pessoas foram tão ativas nesses dois universos quanto Frank Grillo. Em destaque na segunda temporada de Pacificador como o militar Rick Flag Sr., ele já apareceu em alguns projetos da concorrente.
Neles, Grilo foi o vilão conhecido como Ossos Cruzados, que apareceu nos filmes Capitão América: Soldado Invernal e Guerra Civil. Falando sobre seu papel mais recente em uma entrevista à revista People, o ator explicou qual é a principal diferença na hora de trabalhar para as duas empresas.
Qual é a principal diferença entre a Marvel e a DC?
Segundo Grillo, a principal diferença entre a Marvel e a DC é a maneira como elas tratam seus roteiros. O ator explicou que a Marvel tende a ser menos organizada e começa a trabalhar em projetos sem definir todos os detalhes de um roteiro. Já a fase atual da DC é diferente e tende a apresentar projetos de maneira mais fechada.
• “É diferente. Elas não são organizadas da mesma forma”, explicou o intérprete de Rick Flag Sr.; • “A DC é muito sobre ter todos os roteiros na sua frente e ter um controle realmente seguro sobre o que está acontecendo”, continuou; • “E não há nada de errado com isso, mas a Marvel era um pouco mais sobre confiar em seus instintos”, finalizou; • O ator também afirma que tem preferido trabalhar com a DC, já que pode ser assustador não saber o que vai acontecer com um personagem que se interpreta; • Grillo tem sido uma presença frequente no novo universo DC, já tendo participado de Comando das Criaturas, Superman e da série do Pacificador; • Todas as três produções possuem conexões claras, mas não dependem do que veio no passado para fazer sentido.
A maior organização da versão atual da DC Studios parece ser uma consequência direta da presença do diretor James Gunn em seu comando. Desde que assumiu a divisão em parceria com o produtor Peter Safran, ele estabeleceu que nenhum projeto vai ser aprovado a não ser que tenha um roteiro pronto antes.
O que a declaração diz sobre o estado da Marvel e da DC?
As declarações de Grillo também ajudam a compreender um pouco mais a situação atual do universo cinematográfico criado pela Marvel. Enquanto durante anos ele foi conhecido pela grande quantidade de lançamentos, em tempos recentes esse ritmo vem diminuindo — graças a vários projetos que não deram muito certo e acabaram deixando pontas soltas que não levaram a respostas.
Os filmes da empresa também são conhecidos por passar por diversas refilmagens, que cortam personagens e até mesmo mudam as histórias de seus vilões. Em contrapartida, enquanto a DC acaba de passar por um reboot recente, as produções comandadas por Gunn e Safran tem sido elogiadas pela crítica e conquistado um bom público.
• É fã do MCU? Assine o Disney+ e confira as melhores séries, animações e filmes em um único streaming! No entanto, essa é uma situação que pode nem sempre se manter, especialmente conforme o universo cinematográfico da empresa continuar a crescer. O próprio Gunn já afirmou que isso pode acontecer, mas que é preciso saber se adaptar e seguir um planejamento para garantir a manutenção da maior qualidade possível.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Leia também
- Guia de Leitura da Crise nas Infinitas Terras – Ordem Cronológica Completa
Publicada em 1985–1986, Crise nas Infinitas Terras redefiniu todo o Multiverso da DC. Confira a ordem cronológica completa para acompanhar a saga que mudou para sempre os quadrinhos.
- 10 HQs Modernas do Batman que Podem Influenciar o Cavaleiro das Trevas no DCU
Com tantas fases históricas, é fácil pensar nos clássicos do Batman como base para o DCU. Mas há diversas HQs modernas que também podem inspirar a próxima versão do Cavaleiro das Trevas.
- DC K.O.: O torneio mortal que decidirá o destino do Multiverso
Scott Snyder e Javier Fernandez apresentam DC K.O., a nova saga da DC All In. Heróis e vilões entram em um torneio brutal criado pelo Coração de Apokolips para decidir quem enfrentará Darkseid.