Pular para o conteúdo
Microsoft segura reajustes do Game Pass para alguns assinantes
Games
microsoft
segura
reajustes
game
pass
para

Microsoft segura reajustes do Game Pass para alguns assinantes

Publicado em 7 de outubro de 2025 às 16:45

2 min de leitura

Na semana passada, a Microsoft se tornou alvo de diversas críticas ao promover um aumento global dos preços do Game Pass. No Brasil, os aumentos chegaram a 100%, fazendo com que muitas pessoas decidissem cancelar o serviço. No entanto, relatos de mídias sociais mostram que as mudanças de preços não vão se aplicar imediatamente a todos os assinantes.

No X, diversos usuários afirmaram terem recebido e-mails afirmando que vão continuar pagando os preços anteriores. Os reajustes só viriam daqui há alguns meses, contanto que as assinaturas ativas não sejam canceladas. Já outras pessoas compartilharam mensagens afirmando que a mudança de preço viria já a partir da próxima cobrança mensal.

Have you checked your emails man?

Xbox are emailing people in different markets, reverting "aspects" of the Game Pass price increase. pic.twitter.com/mdUsvdhBqi

— Pigeon (@PigeonGoGaming) October 7, 2025

Consultada pelo site Kotaku, a Microsoft confirmou que, para algumas pessoas, os preços do Game Pass realmente vão permanecer estáticos. No entanto, a empresa esclareceu que a oferta, que depende da manutenção de planos já ativos, só vale para consumidores selecionados da Alemanha, Irlanda, Israel, Coreia, Polônia e Índia.

Reajuste geral do Game Pass deve chegar em novembro

A Microsoft também esclareceu que, para os assinantes do Game Pass das demais regiões, ainda pode haver um período no qual eles vão pagar pelos preços antigos. No entanto, ela garantiu que o valor reajustado vai valer para todas as pessoas de mercados como os Estados Unidos e o Reino Unido a partir de novembro.

Foto: Divulgação/Xbox

A companhia também afirmou que, embora tenha sido bastante criticada pelas mudanças, vai se manter fiel a elas. Entre as alterações feitas pela companhia está a decisão de restringir lançamentos de Dia 1 somente ao plano Ultimate, que passou para R$ 120 mensais no Brasil.

Além disso, o patamar vai ser o único que vai ter jogos da série Call of Duty em seu catálogo. Para tentar compensar esse preço, a Microsoft também inclui nele acesso ao Clube Fornite, ao catálogo do EA Play e a jogos clássicos que fazem parte do plano de assinatura Ubisoft+.

Foto: Divulgação/Xbox

A diferença no tratamento de assinantes do Game Pass provavelmente está ligada à maneira como serviços de assinatura são tratados por diferentes países. No caso das regiões que ainda não foram afetadas, parece que qualquer reajuste agressivo deve ser acompanhado por avisos prévios mais antecipados do que aqueles divulgados inicialmente pela corporação.

Fonte: Adrenaline

Leia também