
Modelos mais antigos do Apple Watch agora detecta hipertensão: veja se o seu é compatível
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 17:15
2 min de leituraFonte: Hardware.com.br
O Apple Watch está expandindo suas capacidades de monitoramento de saúde, e uma novidade importante acaba de ser anunciada: modelos mais antigos do smartwatch da Apple também receberão a função de detecção de hipertensão, sem a necessidade de comprar os dispositivos mais recentes da linha.
A detecção de hipertensão, um dos recursos de destaque do Apple Watch Series 11 e Ultra 3, não ficará restrita apenas aos modelos lançados em 2025. A Apple confirmou que a tecnologia será disponibilizada também para o Apple Watch Series 9, Series 10 e Ultra 2, democratizando o acesso a essa funcionalidade potencialmente salvadora.
Essa expansão de compatibilidade é possível graças ao poder de processamento e qualidade dos sensores presentes nesses modelos, que conseguem correlacionar diferentes dados para identificar possíveis sinais de pressão arterial elevada no usuário.
Modelos mais antigos do Apple Watch agora detecta hipertensão: veja se o seu é compatível 11 Vale destacar que a funcionalidade ainda aguarda aprovação da FDA (agência reguladora de medicamentos e alimentos dos EUA), o que significa que, mesmo com o lançamento dos novos relógios, o recurso provavelmente só estará disponível entre o final de setembro e outubro.
Infelizmente, nem todos os modelos serão contemplados. O Apple Watch SE 3 ficará de fora dessa atualização, pois não possui chipset atualizado nem sensores suficientemente precisos para suportar a nova função. No entanto, ele receberá o novo recurso Sleep Score, assim como qualquer outro Apple Watch que já possua capacidade de rastreamento de sono.
A Apple mantém seu compromisso de trazer novidades também para usuários de dispositivos mais antigos, seguindo sua estratégia de valorizar a longevidade de seus produtos. Os novos modelos de Apple Watch começam a ser enviados em 19 de setembro, enquanto o watchOS 26 será lançado no dia 15 do mesmo mês, trazendo diversas novas funcionalidades para todos os relógios compatíveis.
Fonte: AppleInsider
Apple Watch 11: conectividade 5G e detecção de hipertensão são os grandes destaques
Apple apresenta iPhone Air, o celular mais fino já lançado pela marca: 5,6 mm de espessura
Leia também
- Tudo que foi anunciado pela Apple no evento do iPhone 17
O evento “Awe Dropping” da Apple, realizado hoje, 19 de setembro de 2025, trouxe uma avalanche de novidades da empresa. Como era de se esperar, a empresa apresentou novos iPhones, Apple Watches e AirPods, além de atualizações de software que reforçam a integração entre seus dispositivos.
- O lendário cofundador da Apple, Steve Wozniak, marcou presença no evento do iPhone 17
Nesta terça-feira (9), o cofundador da Apple, Steve Wozniak foi visto no Steve Jobs Theater, em Cupertino, durante o lançamento da família iPhone 17. Fotografado por veículos que cobriram o evento no local, Woz conversou com convidados e jornalistas antes do início da apresentação.
- Apple renova linha de relógios com Watch 11, Ultra 3 e SE 3
Apple Watch 11 aposta em saúde e fitness (imagem: reprodução)