
Morre Scott Adams, criador de Dilbert, aos 68 anos
Publicado em 13 de janeiro de 2026 às 23:17
1 min de leituraO mundo dos quadrinhos perdeu um de seus nomes mais conhecidos. Scott Adams, o cartunista responsável pela criação da icônica tirinha Dilbert, faleceu aos 68 anos. O autor lutava contra um câncer de próstata metastático, diagnóstico que ele havia tornado público em maio do ano passado. A confirmação veio através de colaboradores de seu canal oficial (via Comic Book).
Lançada em 1989, Dilbert se tornou um fenômeno global ao satirizar o ambiente de escritório, a cultura corporativa e o microgerenciamento. O sucesso da obra transcendeu os jornais, gerando livros, videogames e uma série animada cultuada, que teve duas temporadas exibidas originalmente entre 1999 e 2000.
Os últimos anos da carreira de Adams foram marcados por turbulências. Em 2023, a distribuição da tirinha foi encerrada na grande mídia após o autor fazer comentários polêmicos envolvendo questões raciais. Desde então, ele passou a publicar Dilbert Reborn apenas como webcomic e se dedicou a podcasts e livros de autoajuda. Em uma carta de despedida divulgada por sua ex-esposa, Adams escreveu: "Tive uma vida incrível. Dei tudo de mim… Sejam úteis e saibam que amei todos vocês até o fim."
• Panini publicará omnibus do Batman de Grant Morrison no Brasil
• DC, Marvel, Transformers e mais: Os lançamentos da Panini em março de 2026
O post Morre Scott Adams, criador de Dilbert, aos 68 anos apareceu primeiro em O Vício.
Fonte: O Vicio
Leia também
- Como Darkseid criou o Universo Absolute

O Universo Absolute vem fazendo um sucesso absurdo na DC, com seus títulos sendo recordistas de vendas todos os meses. Mas afinal, você sabe como esse universo alternativo surgiu? Sabia que na verdade ele é uma criação de Darkseid?
💬 0 - Sidney Gusman, criador do projeto Graphic MSP, deixa a Maurício de Sousa Produções

Estimated reading time: 3 minutos
💬 0 - Historie, do criador de Parasyte, ganhará anime

Estimated reading time: 2 minutos
💬 0