
Motorola Edge 60 Neo passa pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
Publicado em 13 de outubro de 2025 às 11:56
2 min de leituraMotorola Edge 60 Neo já pode ser vendido no Brasil • O Motorola Edge 60 Neo foi homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil, com produção em Jaguariúna (SP) e Wuhan, na China.
• O smartphone tem tela pOLED de 6,4 polegadas, processador MediaTek Dimensity 7400, até 12 GB de RAM Boost e 256 GB de armazenamento.
• O preço de lançamento na Europa foi de 399 euros, mas o valor para o mercado nacional ainda não foi divulgado.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou na semana passada o novo Motorola Edge 60 Neo. Com a certificação, o smartphone (modelo XT2509-1) está autorizado a ser vendido no país.
A homologação tem validade indeterminada e confirma que o aparelho será produzido em duas fábricas: uma pertencente à Flextronics International Tecnologia Ltda., em Jaguariúna (SP), e outra à Motorola Mobility Technologies Communication, em Wuhan, na China.
Os documentos de certificação detalham as especificações de conectividade do Motorola Edge 60 Neo. A compatibilidade com o 5G abrange as modalidades Standalone (SA) e Non-Standalone (NSA), garantindo o funcionamento tanto nas redes 5G que utilizam infraestrutura própria quanto naquelas que dependem do núcleo da rede 4G.
Motorola Edge 60 Neo foi homologado pela AnatelO aparelho também deve suportar múltiplas bandas de frequência, assegurando a operação com as principais operadoras brasileiras. A certificação confirma a presença de tecnologias como Wi-Fi 6E e NFC para pagamentos por aproximação.
Vale mencionar que o requisito é obrigatório para comercialização e uso de produtos de telecomunicação em território brasileiro e garante ao consumidor que o aparelho foi submetido a uma série de testes para verificar seu funcionamento e níveis de emissão de radiofrequência. A bateria interna (modelo SP50) e os carregadores (modelo MC-687N) também receberam a certificação.
Quais as especificações do Motorola Edge 60 Neo?
Intermediário da Motorola tem carregamento rápido de 68 WO Motorola Edge 60 Neo foi apresentado globalmente em setembro, durante o IFA, um dos principais eventos de tecnologia do mundo. O aparelho se posiciona como um intermediário avançado, substituindo o Edge 60 Fusion no portfólio da marca.
O dispositivo conta com certificação militar MIL-STD 810H, que confere maior durabilidade em condições adversas, e classificações IP68 e IP69 de resistência contra poeira e água. A tela é protegida pela tecnologia Corning Gorilla Glass 7i.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Anatel cria laboratório para combater provedores clandestinos ligados ao crime organizado

A Anatel anunciou a criação de um laboratório de inteligência em parceria com o Ministério da Justiça, especificamente desenhado para desarticular redes clandestinas de provedores de internet que têm financiado e facilitado operações do crime organizado em comunidades de todo o país.
💬 0 - Anatel quer criar laboratório para barrar provedores piratas

Proposta da Anatel também visa intensificar o combate à informalidadeResumo
💬 0 - Steve Jobs será homenageado em moeda de US$ 1 pela Casa da Moeda dos EUA em 2026

A Casa da Moeda dos Estados Unidos revelou que o cofundador da Apple, Steve Jobs, será homenageado em uma moeda comemorativa de US$ 1 que entra em circulação no próximo ano. A novidade faz parte do Programa American Innovation, iniciativa que desde 2018 celebra inventores e inovações que moldaram a história tecnológic…
💬 0