Pular para o conteúdo
Não desistiram dele: Marathon da Bungie ganha data e preço oficial
Games
não
desistiram
dele
marathon
bungie
ganha

Não desistiram dele: Marathon da Bungie ganha data e preço oficial

Publicado em 15 de dezembro de 2025 às 16:36

2 min de leitura

Anunciado oficialmente em maio de 2023, o reboot de Marathon da Bungie passou por diversos problemas, incluindo uma denúncia pesada de plágio. No entanto, isso não fez a desenvolvedora e a Sony desistirem do game, que ganhou nesta segunda-feira (15) a confirmação de que chega às lojas em março de 2026.

Em uma mensagem direcionada aos jogadores, a desenvolvedora afirmou que vem trabalhando em mudanças na experiência desde abril deste ano. “Todo playtest fechado foi uma chance de nós ouvirmos feedbacks honestos sobre o que está funcionando, o que precisa ser melhorado e onde Marathon pode brilhar”, explicou.

A Bungie também confirmou que, em sua estreia, o título vai custar US$ 40 — mas o preço brasileiro ainda não foi revelado. Quem fizer o investimento vai garantir acesso à experiência básica, bem como a pelo menos um ano de conteúdos que vão fazer parte da Temporada 1 do shooter de extração.

Marathon vai ter recompensas permanentes

A desenvolvedora também afirmou que não pretende fazer de Marathon uma experiência que os jogadores buscam por medo de perder algum conteúdo. Assim, todos os seus destraváveis vão poder ser acessados a qualquer momento, mesmo quando temporadas futuras forem lançadas.

Ela também garante que não vai trazer elementos “pay to win” para o jogo, e que a sobrevivência em uma partida não vai ser ditado por quanto cada um gastou. Em um longo vídeo, a empresa também mostrou que os visuais do game vão ficar mais realistas e sombrios.

Marathon passou por vários problemas em seu desenvolvimento.

Nele, a Bungie também explica como funcionam as quatro zonas de Marathon, seu sistema de buscas por fases e seu chat por voz, entre outras características. Ela também confirma o sistema de facções com diferentes especialidades, bem como a maneira como o Codex vai registrar informações sobre o mundo, itens e outros aspectos do jogo.

Para completar, a desenvolvedora confirmou que modificou a aventura solo do jogo para torná-lo mais proveitoso. Quando chegar às lojas, o título vai chegar ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, carregando consigo a dura responsabilidade de provar que toda a má impressão deixada até agora vai ser compensada por uma experiência de qualidade.

Acabou?

O fim do sonho de bilhões? Após adiamento indefinido de Marathon, qual o destino de jogos enquanto serviço?

Fonte: Adrenaline

Leia também