
Nintendo vence processo contra fabricante de acessórios Genki
Publicado em 10 de setembro de 2025 às 10:30
2 min de leituraFonte: Adrenaline
Antes mesmo de o Nintendo Switch 2 ser anunciado oficialmente, a fabricante de acessórios Genki levou à CES 2025 uma reprodução bastante precisa dele. Isso rendeu a ela um processo judicial, que foi tecnicamente vencido pela fabricante do console em um acordo firmado entre as duas empresas.
Segundo a Nintendo, a Human Thing — companhia por trás da Genki — violou os direitos autorais protegidos de sua plataforma. Além disso, o processo também a acusava de competição injusta e propagandas falsas, dado que ela prometia oferecer produtos baseados em especificações oficiais.
Foto: Divulgação/Genki
Com o acordo judicial estabelecido entre as partes, a fabricante de acessórios vai ser forçada a pagar um valor que não se tornou público. A companhia também está proibida de usar qualquer marca oficial da Nintendo, bem como de afirmar que vende produtos licenciados oficialmente para suas plataformas.
Acordo com a Nintendo traz diversas restrições
O acordo judicial também prevê que a Genki não pode mais usar os nomes Glitch e Glitch 2 para vender seus produtos. A Nintendo afirma que eles têm nomes muitos semelhantes ao do Switch e, com isso, podem fazer com que consumidores sejam induzidos ao erro.
Para completar, a fabricante de acessórios não vai mais poder usar a marca Genki Direct na realização de seus anúncios. Além disso, ela está proibida de usar os esquemas de cores “vermelho e branco, vermelho e azul, verde e rosa, azul e amarelo, roxo e laranja, rosa e amarelo, roxo e verde” em seus produtos ou embalagens.
Foto: Divulgação/Nintendo
Além de ter mostrado reproduções fieis do Switch 2 criadas com impressão 3D na CES 2025, a fabricante também afirmou que estava disposta a discutir especificações do console durante a feira. O próprio CEO da empresa, Edward Tsai, declarou que ela tinha acesso privilegiado a informações oficiais sobre o console.
Em resposta, a Nintendo afirmou que nunca trabalhou com a Genki como uma fabricante licenciada para seus consoles. A empresa também argumentou nos tribunais que a única forma de a companhia ter acesso aos dados do Switch 2 era através de meios considerados ilegais.
Fonte: VGC
Conteúdo Relacionado
Pena leve para os padrões da empresa
Nintendo vai ganhar US$ 2 milhões em processo contra vendedor de modchips
Leia também
- Elden Ring Tarnished Edition para Nintendo Switch 2 é adiado para 2026

Algo que muitos já esperavam de fato foi concretizado: Elden Ring Tarnished Edition para Nintendo Switch 2 é adiado para 2026!
💬 0 - Nintendo Switch 2 domina vendas nos EUA, sendo o console mais vendido de 2025

O Nintendo Switch 2 conquistou a liderança do mercado norte-americano em setembro, superando seus principais concorrentes tanto em unidades vendidas quanto em receita gerada. De acordo com os mais recentes dados do analista Matt Piscatella, o console da Nintendo não apenas dominou o mês passado, mas também já se torno…
💬 0 - Assista: Esse comercial dos anos 90 da Nintendo misturou Zelda, rap japonês e dança estilo Thriller

Se você acha que os comerciais de jogos hoje são genéricos demais, focados apenas em gameplay e cinemáticas seguras, prepare-se para conhecer o que a Nintendo considerava “marketing eficaz” em 1991. Um comercial de TV japonês de The Legend of Zelda: A Link to the Past se tornou um dos exemplos mais emblemáticos de com…
💬 0