
No Rest for the Wicked vai ganhar modo multiplayer em janeiro
Publicado em 19 de dezembro de 2025 às 10:45
2 min de leituraLançado com grande impacto no Acesso Antecipado em abril de 2024, No Rest for the Wicked naturalmente perdeu parte de sua popularidade enquanto a Moon Studios continua trabalhando em novos recursos. A empresa pretende recuperar parte do hype pelo jogo em janeiro de 2026, quando finalmente vão estrear seus recursos multiplayer.
A empresa, conhecida por seu trabalho na série Ori, explica que os sistemas demoraram a chegar devido à maneira como foram construídos. Em vez de usar as soluções de convites e sessões temporárias vistas em outros games, o estúdio decidiu criar uma estrutura semelhante à de MMOs, que trazem mundos permanentes para todos os participantes.
Assim, quando uma sessão multiplayer de No Rest for the Wicked for iniciada, ela vai criar um reino compartilhado persistente. Ele vai poder continuar sendo acessado por qualquer pessoa que tenha participado de uma partida multiplayer, por mais que o anfitrião original não esteja online.
No Rest for the Wicked vai ter Beta em dezembro
A Moon Studios explica que um total de quatro jogadores vai poder compartilhar o mesmo reino persistente do multiplayer. O sistema inclusive vai permitir que um participante continue sozinho suas aventuras quando seus amigos estiverem desconectados — e todos vão ver as mudanças feitas pelo seu companheiro ao voltar para a partida.
O multiplayer de No Rest for the Wicked também vai trazer um sistema de baús comunitários para facilitar a troca de itens de maneira assíncrona. Além disso, o título vai trabalhar com um sistema de moradia compartilhada, bem como com inimigos que mudam de comportamento para lidar melhor contra grupos.
O multiplayer do jogo iniciou seus testes no dia 18 de dezembro. Imagem: Divulgação/Moon Studios
Enquanto o novo modo só estreia oficialmente no dia 22 de janeiro, a Moon Studios promove um Beta aberto dele entre os dias 18 e 22 de dezembro. Para participar dele, no entanto, é preciso já ter adquirido uma cópia do jogo que, atualmente, é vendido com 30% de desconto no Steam.
Para fazer parte dos testes, é preciso abrir as propriedades de No Rest for the Wicked e, na aba ‘Betas’, selecionar a opção ‘experimental’. A desenvolvedora decidiu promover essa fase para coletar feedbacks dos jogadores, que promete implementar ao menos parcialmente quando a grande atualização for liberada no início de 2026.
PS5 vai ser a prioridade
Do estúdio de Ori, No Rest for the Wicked pode não chegar ao Xbox
Fonte: Adrenaline
Leia também
- EA vai encerrar The Sims Mobile, depois de sete anos do game disponível

A conta oficial de The Sims Mobile anunciou que o game será encerrado em 20 de janeiro de 2026. Depois de sete anos disponível e mais de 50 updates de conteúdo, o jogo para dispositivos móveis chega ao fim, e será removido da Google Play e da Apple App Store.
💬 0 - Escape from Tarkov vai ganhar versão para consoles e DLC

Ao mesmo tempo que prepara a estreia oficial de Escape from Tarkov nos PCs, a Battlestate Games também quer levar o game para mais meios. Durante sua participação na Tokyo Game Show, a desenvolvedora confirmou que o título de extração também vai ganhar uma versão para consoles.
💬 0 - Cronos: The New Dawn vai ganhar demo para PC, PS5, Switch 2 e Xbox Series

A Bloober Team está se preparando para dar aos jogadores um teste gratuito de Cronos: The New Dawn, seu novo jogo de terror psicológico. O estúdio anunciou que o título receberá uma demo gratuita em todas as principais plataformas, PC, PS5, Switch 2 e Xbox Series S|X.
💬 0