
Notebook Energizer tem bateria para 28 horas e não pode viajar de avião
Publicado em 26 de setembro de 2025 às 14:54
2 min de leituraEnergyBook Pro Ultra é voltado para público gamerResumo
• O Energizer EnergyBook Pro Ultra possui bateria de 192 Wh, tela de 18 polegadas e é barrado em voos comerciais devido ao limite de 160 Wh.
• O notebook oferece até 28 horas de uso intenso ou sete dias em modo standby, com processador AMD Ryzen 5, 16 GB de RAM e SSD de 512 GB.
• A Avenir Telecom, licenciada da marca Energizer, também é conhecida por celulares com baterias grandes, como o P28K com 28.000 mAh.
A empresa francesa Avenir Telecom anunciou uma nova linha de notebooks com a marca Energizer, famosa por suas pilhas. Como o nome indica, o foco é a bateria: o modelo EnergyBook Pro Ultra, com tela de 18 polegadas, tem capacidade para 192 Wh.
Segundo a empresa, isso é suficiente para manter o equipamento funcionando por até sete dias em modo standby ou usá-lo para trabalho intenso de escritório por 28 horas. Nas especificações técnicas, temos um processador AMD Ryzen 5, 16 GB de RAM, SSD de 512 GB e tela de 18 polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixels.
A linha EnergyBook tem ainda os modelos Pro 15 e Pro XL 18, mas a Avenir Telecom não revelou mais informações sobre eles. O preço inicial sugerido para a linha é de 449 euros (cerca de R$ 2.800, em conversão livre) — também não foram divulgados valores de cada versão.
Normas de aviação barram notebook Energizer
Bateria de 192 Wh é proibida em aviõesPara efeito de comparação, um Galaxy Book 4 Edge tem bateria de 61 Wh. Mesmo notebooks mais robustos não ficam muito além disso — o Alienware Area-51, por exemplo, tem bateria de 96 Wh. Além de questões de peso, existe outro motivo para as baterias não serem tão grandes.
Como observa o Verge, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) não permite que passageiros transportem eletrônicos com baterias maiores que 160 Wh. Essa regra é seguida em vários lugares do mundo — a Agência Nacional de Aviação Civil do Brasil (Anac) também impõe esse limite. O Energizer EnergyBook Pro Ultra, portanto, só pode viajar de carro ou trem.
Mesmo que ele fosse mais modesto, também enfrentaria dificuldades, já que aparelhos com baterias entre 100 Wh e 160 Wh precisam de autorização prévia da companhia aérea. Assim, ficar abaixo de 100 Wh é também uma questão de comodidade, garantindo que o notebook poderá ser transportado sem passar por burocracias adicionais.
Marca Energizer também estampa celulares
Energizer Hard Case P28K promete aguentar uma semana de uso regular longe da tomada
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Trump assina ordem para TikTok ser vendido nos EUA
Trump assina ordem para TikTok ser vendido nos EUAResumo
💬 0 - Windows 11 testa IA no app Fotos para organizar imagens
Windows 11 atualizará app Fotos com nova função de IAResumo
💬 0 - Apple pode usar fábricas da Intel para seus próximos chips
A Intel estaria em negociações iniciais com a Apple para fabricar parte dos processadores da gigante de Cupertino em suas fábricas nos Estados Unidos, informa a Bloomberg. A movimentação pode marcar um novo capítulo na relação entre as empresas, após a Apple ter abandonado os chips da Intel em 2020 para adotar seus pr…
💬 0