
Número Desconhecido Catfishing na Escola traz história real chocante sobre bullying
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 18:15
3 min de leituraFonte: TecMundo
Lançado pela Netflix no dia 29 de agosto, o documentário Número Desconhecido: Catfishing na Escola tem chamado a atenção por contar uma história chocante. Ele acompanha a vida da jovem Lauryn Licari que, em 2020, começou a receber várias mensagens ameaçadoras em seu celular.
Após um breve intervalo de tempo sem novas comunicações, as mensagens voltaram com maior intensidade em 2021. Elas ameaçavam tanto a integridade física da jovem quanto a de seu namorado, Owen, levando a polícia e o FBI a realizarem uma grande investigação. E o culpado se mostrou uma figura bastante improvável e chocante — cuidado com os spoilers a seguir.
Número Desconhecido: Catfishing na Escola traz revelação chocante
O documentário da Netflix mostra como a situação acabou abalando toda a comunidade da qual Lauryn fazia parte, bem como sua vida familiar. Entre os principais suspeitos estava Khloe Wilson, uma amiga de Owen que acabou virando o centro das investigações — e, por conta disso, perdeu vários amigos.
• No entanto, o documentário mostra que a verdadeira culpada de Número Desconhecido: Catfishing na Escola era Kendra Licari; • Ela era ninguém menos que a mãe de Lauryn, que acabou passando quase dois anos na prisão como resultado de suas ações; • Segundo a diretora Skye Borgman, Kendra decidiu participar do documentário como uma forma de se desculpar e se reaproximar da filha que machucou; • Para Borgman, o principal objetivo do documentário é estimular pais e filhos a terem conversas sobre tecnologia e confiança; • “Esse caso traz circunstâncias loucas, mas as crianças estão recebendo mensagens de texto terríveis todos os dias, e elas estão lidando com o cyberbullying diariamente”, explicou a diretora; • Ela também afirmou que o filme tenta mostrar que crianças precisam ter suas vozes ouvidas, mesmo quando as circunstâncias não são favoráveis a elas.
A visão da diretora sobre a moral da história
Em entrevistas sobre o projeto para o Tudum, Skye Borgman deixou claro que a mensagem central do documentário vai além do mistério policial. Para ela, a história de Lauryn expõe de forma dolorosa como a falta de diálogo e de confiança pode abrir espaço para abusos dentro do próprio ambiente familiar.
Borgman ressalta que a trama, apesar de extrema, reflete questões que jovens enfrentam todos os dias. “O FBI pode não estar envolvido na vida real, mas adolescentes estão lidando com ameaças digitais e cyberbullying diariamente. A diferença é que muitas vezes não são acreditados, ou acabam culpados injustamente”, destacou a cineasta.
O impacto do documentário
Além de abordar a responsabilidade de Kendra, Borgman destaca a força de Lauryn e dos demais adolescentes envolvidos. “Cada um deles foi incrivelmente maduro e disposto a ajudar, mesmo diante de acusações injustas. Esse é um recado maior que o documentário tenta passar: os jovens querem ser ouvidos, querem participar da busca pela verdade”, afirmou.
“Ouçam às suas crianças, entendam as ameaças que existem e deem a elas a capacidade de tomar boas decisões.”
Para a diretora, o impacto de Número Desconhecido é um chamado à ação para os pais. “Ouçam às suas crianças, entendam as ameaças que existem e deem a elas a capacidade de tomar boas decisões. É assim que conseguimos protegê-las e fortalecê-las para lidar com o mundo digital de hoje”, concluiu Borgman.
O que aconteceu com os protagonistas do documentário?
Segundo Borgman, Lauryn, a principal figura de Número Desconhecido: Catfishing na Escola, ainda está aprendendo a lidar com as consequências do que aconteceu. A diretora explica que a entrevista com a jovem mostrada no documentário foi conduzida em 2023, em uma época na qual ela só queria sua mãe de volta.
Dois anos depois, agora com 18 anos de idade, a jovem parece ter começado a entender a realidade da situação e está aprendendo a lidar com ela. De forma semelhante, Kendra já foi liberada da prisão, mas também não parece compreender totalmente o impacto da situação ou como isso afetou sua família.
Leia também
- Especial de Halloween: série traz terror macabro para tirar seu sono

Dando continuidade ao nosso especial de Halloween, nesta quarta-feira (22) a indicação é de uma série que foi bastante comentada nos últimos anos, ostentando 96% de aprovação do Rotten Tomatoes.
💬 0 - Bruxas à solta? Filme traz mistério intrigante para curtir no Halloween

Ontem (20) iniciamos o nosso especial de terror em preparação para o Halloween. Caso tenha perdido, nós do portal do Flow Games iremos indicar jogos, filmes e séries do gênero para você conhecer e aproveitar até o Dia das Bruxas.
💬 0 - Boeing 737 da United faz história com primeiro voo comercial equipado com Starlink: link de 250 Mbps

A era do Wi-Fi medíocre nos aviões acabou. A United Airlines inaugurou o primeiro voo comercial mainline equipado com Starlink, levando internet de altíssima velocidade e streaming de TV ao vivo para passageiros entre Nova York e Houston. A tecnologia, que já opera em mais da metade da frota regional da companhia, mar…
💬 0