Pular para o conteúdo
Obsidian retira seus jogos das lojas digitais após falha de segurança na Unity
Games
obsidian
retira
seus
jogos
das
lojas

Obsidian retira seus jogos das lojas digitais após falha de segurança na Unity

Publicado em 4 de outubro de 2025 às 09:18

2 min de leitura

A Obsidian Entertainment anunciou a remoção temporária de Pillars of Eternity II: Deadfire e outros títulos das plataformas digitais. A medida foi tomada após a descoberta de uma grave falha de segurança no motor gráfico Unity, que afeta jogos desenvolvidos com versões 2017.1 ou posteriores do software.

A vulnerabilidade impacta aplicativos construídos para Android, Windows, Linux e macOS, conforme informado por Larry “Major Nelson” Hryb, representante da Unity. Segundo o comunicado oficial, não há registros de que a falha tenha sido explorada até o momento, e a empresa já disponibilizou correções para todos os desenvolvedores.

• Solo Leveling: Arise Overdrive ganha 6 minutos de gameplay • Resident Evil Requiem: diretor explica preferência por visão em primeira pessoa no Ocidente

A security vulnerability affecting our games that use Unity has recently been identified.

As a precaution and to keep you safe, we have temporarily removed the following titles and products from digital storefronts while we implement the necessary updates to address the issue:…

— Obsidian (@Obsidian) October 3, 2025

“Uma vulnerabilidade de segurança foi identificada e afeta jogos e aplicativos construídos com o Unity. Como precaução e para manter nossos usuários seguros, removemos temporariamente os seguintes títulos”, explicou a Obsidian em comunicado publicado no X (antigo Twitter).

Além de Pillars of Eternity II: Deadfire, a medida também afetou outros títulos da desenvolvedora, incluindo Pentiment e algumas versões de Grounded 2 e Avowed que contêm artbooks criados com a Unity. Os jogos estavam participando da promoção de outono da Steam com descontos significativos quando foram removidos.

A Obsidian garantiu que está trabalhando em uma correção e pretende restaurar os jogos o mais rápido possível. “Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar. Nossa equipe está trabalhando em uma solução e recomendamos que os jogadores que já baixaram esses títulos os atualizem assim que um patch estiver disponível”, afirmou a empresa.

Enquanto isso, outras desenvolvedoras estão lançando atualizações para seus jogos afetados sem necessariamente removê-los das lojas digitais, como é o caso da equipe responsável por No Rest for the Wicked, que já disponibilizou uma correção rápida para seus usuários.

Hey everyone,

We’ve rolled out a quick patch to address the Unity security vulnerability.

Your saves and gameplay are safe! Just hit update and you’re covered. And if you haven’t joined yet, No Rest for the Wicked is 30% off on Steam right now. This is the perfect moment to…

— No Rest for the Wicked (@wickedgame) October 3, 2025

Fonte: GameVicio

Leia também