Pular para o conteúdo
Os melhores filmes de Steven Seagal
Cinema
melhores
filmes
steven
seagal
cinema

Os melhores filmes de Steven Seagal

Publicado em 1 de janeiro de 2026 às 21:15

2 min de leitura

Estimated reading time: 4 minutos

Sabemos que Steven Seagal se tornou uma espécie de "folclore" (ou piada) na maior parte da carreira, marcado por produções de baixo orçamento e que sequer foram exibidas nos cinemas, sendo lançadas diretamente em home vídeo.

O início da sua carreira, no entanto, apontava para algo muito diferente.

Em meio a nomes consagrados como Arnold Schwarzenegger, Sylvester Stallone, Jean-Claude Van Damme e Bruce Willis, ele surgiu de forma meteórica em Hollywood, entregando trabalhos competentes e que deram ótimos retornos financeiros.

Então, caso seja fã do gênero de ação e tenha interesse em conferir a "era de ouro" do ator, confira a lista abaixo:

A Força em Alerta (1992)

É o auge absoluto da carreira de Seagal. O filme, que também trouxe ninguém menos do que Tommy Lee Jones como vilão, recebeu elogios da crítica e se tornou um grande sucesso comercial ao redor do mundo, consolidando-o como um astro de ação “legítimo” nos anos 1990.

Ao mesmo tempo, marcou o início da sua queda na indústria.

Na trama, acompanhamos Casey Ryback, um ex-agente de elite da Marinha e que agora trabalha como cozinheiro a bordo do encouraçado USS Missouri. Quando o navio é tomado por terroristas liderados por um ex-agente da CIA, ele precisa usar suas habilidades para impedir um ataque devastador aos Estados Unidos.

Disponibilidade: Disney+

Fúria Mortal (1991)

Muitos consideram um trabalho surpreendente devido ao teor de violência elevado (até mesmo para Seagal), algo que reforçou sua "persona" de justiceiro implacável na tela grande.

O filme acompanha Gino Felino, um policial que decide fazer justiça com as próprias mãos após o assassinato brutal de um colega de infância por um criminoso psicopata, e é marcado por perseguições, combates e um retrato cru das ruas de Nova York.

Disponibilidade: HBO Max

Nico, Acima da Lei (1988)

Fonte: O Vicio

Leia também