
Os Zone são os novos auscultadores da Logitech que combatem as distracções enquanto trabalha
Publicado em 29 de setembro de 2025 às 11:20
2 min de leituraA Logitech apresentou na semana passada os seus mais recentes auscultadores, os Zone Wireless 2 ES e Zone Wired 2 for Business, concebidos especificamente para enfrentar o desafio do ruído e da distracção nos escritórios modernos e openspaces. A empresa suíça reconhece que, embora os openspaces facilitem a interacção, são igualmente notórios por serem fontes de interrupções. De facto, estudos citados pela Logitech apontam para perdas de produtividade de 468 mil milhões de dólares para as empresas, causadas por distracções que impedem o trabalho focado.
O grande diferencial destes novos modelos reside na tecnologia empregada para criar uma “zona de concentração silenciosa”. Ambos os headsets utilizam o cancelamento de ruído activo híbrido (ANC) adaptável. Esta tecnologia ajusta de forma inteligente o nível de cancelamento de ruído em tempo real, adaptando-se ao ambiente sem requerer que o utilizador manipule controlos manualmente ao mudar de espaço. Complementando o ANC, os auscultadores incluem dois microfones com cancelamento de ruído alimentados por Inteligência Artificial (IA). Estes microfones trabalham em conjunto para eliminar conversas perturbadoras, o ruído de teclados, o tráfego de pessoas e centenas de outras fontes de distracção ambiental que podem prejudicar as chamadas de voz.
Para além do cancelamento de ruído, os novos modelos eliminam as micro interrupções quotidianas. Ambos são certificados para Microsoft Teams, Zoom e Google Meet , assegurando total compatibilidade e reduzindo os pedidos de assistência técnica de IT. O Zone Wireless 2 ES, o modelo sem fios, oferece ainda certificação nativa de controlo de chamadas Bluetooth para Teams e Meet, o que permite a sua utilização sem dongle, libertando uma porta USB. Para as organizações que preferem soluções com fios, o Zone Wired 2 é uma versão USB plug-and-play que oferece as mesmas características e certificações da sua versão sem fios, sem necessidade de carregar bateria.
O conforto foi uma prioridade no design. Inspirados nos auscultadores de jogos, concebidos para longas sessões, o design da faixa de cabeça distribui a pressão uniformemente, ideal para longos dias de trabalho. O headset possui auriculares rotativos, microfone reversível e faixa ajustável para um ajuste personalizado. O modelo sem fios, o Zone Wireless 2 ES, oferece até 20 horas de tempo de conversação ou 25 horas de audição com o ANC activo.
A Logitech desenvolveu estes produtos com um foco na sustentabilidade. Os auscultadores foram criados para longevidade, com almofadas auriculares, fita para auscultadores e bateria substituíveis (aplicável à versão Wireless 2 ES). As peças de plástico contêm um mínimo de 30% de plástico reciclado pós-consumo, enquanto a bateria é fabricada com cobalto 100% reciclado e os ímanes com metal de terras raras 100% reciclado.
O Zone Wireless 2 ES for Business estará disponível globalmente em Novembro, com um preço sugerido de 199,99 euros (versão Bluetooth nativa). O Zone Wired 2 for Business chega em Dezembro, pelo preço sugerido de 149,99 euros.
Fonte: PCGuia (PT-PT)
Leia também
- O email desconhecido em que Steve Jobs revela sua gratidão à humanidade
Steve Jobs sempre foi lembrado como um visionário, mas um email pessoal revelado recentemente mostra um lado muito mais humano do cofundador da Apple. Em 2010, um ano antes de sua morte, Jobs escreveu a si mesmo um texto íntimo reconhecendo algo incomum para alguém considerado um gênio da tecnologia: ele não havia inv…
💬 0 - Desmonte revela: por que a Bateria MagSafe do iPhone Air não entrega 100% a mais de carga
O MagSafe Battery Pack do iPhone Air, powerbank magnético que promete prolongar a autonomia do smartphone ultrafino da marca, passou pela análise do iFixit, e revela que esconde limitações importantes sob sua carcaça minimalista.
💬 0 - Patente da AMD detalha solução que pode dobrar velocidade de memórias DDR5
A AMD está estudando um método para aumentar a longevidade do DDR5 com uma nova tecnologia que, se for comercialmente viável, poderia dobrar a velocidade de transferência de dados das memórias atuais. As informações foram reveladas pela descoberta de uma nova patente da companhia.
💬 0