
Pete Hines diz que foi um erro chamar o jogo da Arkane de Prey e lutou contra a decisão
Publicado em 6 de setembro de 2025 às 11:07
2 min de leituraFonte: GameVicio
Prey, o jogo de 2017 da Arkane, utilizou o mesmo nome do título de 2006, embora ambos não compartilhem nenhuma semelhança. O próprio diretor do jogo, Raphaël Colantonio, já afirmou anteriormente que foi um erro terem utilizado esse título.
Embora a Bethesda que tenha forçado a Arkane a usar este nome, Pete Hines, antigo vice presidente de marketing da empresa, afirma que lutou contra o jogo usar esse título, embora sem resultado.
De acordo com ele, chamar o título de Prey trazia alguns problemas: a expectativa quanto ao título dos jogadores do primeiro e o fato que precisavam gastar esforços explicando por que esse novo título se chamava Prey.
“Nem me faça começar a falar sobre isso. Definitivamente, irritou algumas pessoas internamente por causa disso, porque eu lutei muito contra o uso desse nome. Eu estava na linha de frente, mas tinha muitas pessoas da minha equipe – de marca, PR e comunidade – e sentimos que estávamos sobrecarregando o jogo com um nome pelo qual passaríamos mais tempo explicando por que se chama Prey do que falando sobre o jogo em si.
Lamento ter perdido essa batalha. Mas ninguém neste planeta poderia ter se esforçado mais, de boa fé, para tentar mudar a opinião sobre isso. Meu ponto principal era: olha quanto tempo gastamos falando sobre o que o jogo é versus por que ele se chama assim, e isso é energia desperdiçada. É entusiasmo desperdiçado. Poderíamos estar transformando isso em algo positivo.”
Em 2022, após deixar a Arkane, o diretor Colantonio afirmou que como artista, até mesmo se sentiu ofendido pela imposição do nome. “Há um pouco do lado artístico/criativo que se sente insultado quando você diz a um artista ‘Você sabe o seu jogo? Vai se chamar Prey.’ E você diz: ‘Acho que não deveria. Eu acho que é um erro.’”, comentou ele.
Antes do Prey da Arkane, o estúdio Human Head Studios estava trabalhando em Prey 2, uma sequência do jogo original. No entanto, a Bethesda na época cancelou o projeto pois não havia alcançado o padrão de qualidade esperado pela empresa.
Fonte: DBLTAP
Leia também
- Mouse PI For Hire, o “FPS do Mickey”, foi adiado para 2026

Um dos jogos indies aguardados para esse ano era Mouse PI For Hire, um jogo de tiro em primeira pessoa que se inspira bastante em desenhos animados da década de 20 (principalmente o próprio Mickey). Entretanto, temos uma má notícia: ele foi adiado para 2026.
💬 0 - “Queríamos o melhor jogo de corrida do Sonic”, diz criador

Mascotes são personagens que definem gerações de videogames e grudam na memória afetiva dos fãs como fortes correspondentes de uma marca. Nesse sentido, Sonic é um dos protagonistas mais importantes de qualquer tempo.
💬 0 - Final Fantasy 7 Remake sempre foi em 3 partes? Diretor responde

Desde que Final Fantasy 7 Remake chegou em 2020, muitos fãs se perguntavam quantas partes teríamos. Hoje já sabemos que serão 3 no total, mas essa sempre foi a ideia? E, para sanar essa dúvida, ninguém melhor do que o próprio diretor do game!
💬 0