
Pete Hines diz que foi um erro chamar o jogo da Arkane de Prey e lutou contra a decisão
Publicado em 6 de setembro de 2025 às 11:07
2 min de leituraFonte: GameVicio
Prey, o jogo de 2017 da Arkane, utilizou o mesmo nome do título de 2006, embora ambos não compartilhem nenhuma semelhança. O próprio diretor do jogo, Raphaël Colantonio, já afirmou anteriormente que foi um erro terem utilizado esse título.
Embora a Bethesda que tenha forçado a Arkane a usar este nome, Pete Hines, antigo vice presidente de marketing da empresa, afirma que lutou contra o jogo usar esse título, embora sem resultado.
De acordo com ele, chamar o título de Prey trazia alguns problemas: a expectativa quanto ao título dos jogadores do primeiro e o fato que precisavam gastar esforços explicando por que esse novo título se chamava Prey.
“Nem me faça começar a falar sobre isso. Definitivamente, irritou algumas pessoas internamente por causa disso, porque eu lutei muito contra o uso desse nome. Eu estava na linha de frente, mas tinha muitas pessoas da minha equipe – de marca, PR e comunidade – e sentimos que estávamos sobrecarregando o jogo com um nome pelo qual passaríamos mais tempo explicando por que se chama Prey do que falando sobre o jogo em si.
Lamento ter perdido essa batalha. Mas ninguém neste planeta poderia ter se esforçado mais, de boa fé, para tentar mudar a opinião sobre isso. Meu ponto principal era: olha quanto tempo gastamos falando sobre o que o jogo é versus por que ele se chama assim, e isso é energia desperdiçada. É entusiasmo desperdiçado. Poderíamos estar transformando isso em algo positivo.”
Em 2022, após deixar a Arkane, o diretor Colantonio afirmou que como artista, até mesmo se sentiu ofendido pela imposição do nome. “Há um pouco do lado artístico/criativo que se sente insultado quando você diz a um artista ‘Você sabe o seu jogo? Vai se chamar Prey.’ E você diz: ‘Acho que não deveria. Eu acho que é um erro.’”, comentou ele.
Antes do Prey da Arkane, o estúdio Human Head Studios estava trabalhando em Prey 2, uma sequência do jogo original. No entanto, a Bethesda na época cancelou o projeto pois não havia alcançado o padrão de qualidade esperado pela empresa.
Fonte: DBLTAP
Leia também
- Conta pra gente: O que você anda jogando ultimamente? #30
Domingo chegou! O que você está jogando? [07/09/2025]
- 11 animes subestimados que merecem mais atenção
Muita gente fica presa nos animes mais famosos, como os grandes sucessos de ação ou romance que todo mundo comenta. Mas há uma porção de animes incríveis que acabam passando despercebidos, seja por não terem tanto marketing ou por serem de nichos específicos.
- Capcom agradece pelos prêmios que Resident Evil Requiem já recebeu antes de seu lançamento
Resident Evil Requiem continua impressionando mesmo antes de seu lançamento oficial. O próximo título da franquia de survival horror da Capcom já conquistou quatro prêmios durante a Gamescom 2025, sendo o mais premiado do evento.