
Phantom Blade Zero não é soulslike – pode ser ainda mais difícil
Publicado em 21 de setembro de 2025 às 10:25
3 min de leituraPhantom Blade Zero não é soulslike – pode ser ainda mais difícil O diretor Qiwei Liang tem sido categórico ao afirmar que Phantom Blade Zero não é um Soulslike, mas... O maior site de PlayStation da América Latina O diretor Qiwei Liang tem sido categórico ao afirmar que Phantom Blade Zero não é um Soulslike, mas... O diretor Qiwei Liang tem sido categórico ao afirmar que Phantom Blade Zero não é um Soulslike, apesar das comparações inevitáveis. Em entrevista à revista PC Gamer (via Games Radar), o criador explicou que o jogo busca sua própria identidade, chegando até a incorporar ideias vindas de jogos de luta na construção de certos chefes. Um exemplo é Huangxing, inimigo que muda completamente de comportamento dependendo da dificuldade. No modo normal, ele segue aquele estilo clássico dos Souls: combinações fixas que o jogador pode memorizar com o tempo até encontrar a vitória. Mas no modo Hellwalker, a lógica é outra. Liang revelou que nesse nível extremo o chefe foi inspirado por AIs de jogos de luta. Em vez de repetir padrões, Huangxing analisa a situação para decidir os próximos golpes, ajustando a ofensiva de acordo com vantagem ou desvantagem. Além disso, existe o sistema chamado “lucky draw”: se o ataque conecta, o chefe continua o combo; se erra, muda de estratégia imediatamente. Segundo o diretor, a ideia é reforçar que Phantom Blade Zero não quer ser apenas mais um Soulslike, mas sim um jogo de ação kung fu que mistura referências e pode até criar uma identidade própria dentro do gênero. Desenvolvido pela S-GAME, o jogo é um RPG de ação ambientado em um mundo semiaberto conhecido como “Mundo Fantasma”. A estética mistura elementos de wuxia, steampunk, cyberpunk e fantasia sombria, criando um universo único e estiloso. O jogador controla Soul, um assassino de elite que foi traído por sua própria organização, A Ordem. Após ser gravemente ferido, ele recebe uma cura temporária que o mantém vivo por apenas 66 dias. É nesse curto prazo que ele precisa encontrar respostas e buscar vingança. Todo o sistema de combate foi criado com base nas artes marciais chinesas. A equipe viajou por templos, vilarejos e escolas tradicionais em busca de autenticidade.
Mais em Notícias O diretor Qiwei Liang tem sido categórico ao afirmar que Phantom Blade Zero não é um Soulslike, mas... O famoso canal El Analista de Bits trouxe uma análise detalhada de EA Sports FC 26 IO explica que a ideia é que os dispositivos de Bond sejam “mais do que meros truques” em 007 First Light DLC Dragon Ball DAIMA: Character Pack 2 adiciona seis novos lutadores Adaptação de sucesso nas telonas chegou ao catálogo da Netflix justamente próximo do lançamento de Sonic Racing: CrossWorlds Silent Hill f, primeiro jogo inédito da série principal em mais de uma década, pode ter conteúdo vazado nas redes A defesa é um dos pontos mais desafiadores em EA Sports FC 26, especialmente com os ajustes na jogabilidade Novo jogo de luta com os personagens de League of Legends, 2XKO mira no cenário competitivo O FPS gratuito Delta Force pode estar prestes a ganhar uma colaboração de peso! Palworld é “100% detido, 100% financiado, 100% investido e 100% controlado” pela Pocketpair
Fonte: MeuPlaystation
Leia também
- Uma mudança pode aumentar em até 32% o desempenho do ROG Xbox Ally

Lançados no dia 16 de outubro, o ROG Xbox Ally e o Xbox Ally X foram recebidos de forma mista. Se por um lado o hardware dos portáteis foi elogiado pela crítica, o desempenho dos aparelhos (principalmente o mais modesto entre eles) e a maneira como o Windows 11 é integrado não foram encarados de maneira tão positiva a…
💬 0 - Criadora de Palworld, Pocketpair não vai distribuir games que usam IA

No começo de 2025, a desenvolvedora Pocketpair anunciou que iria se aproveitar do sucesso de Palworld para financiar um novo selo de publicação. Enquanto a companhia se mostrou aberta a títulos variados, ela estabeleceu uma limitação clara para os projetos com que vai trabalhar: eles não podem ter sido criados usando…
💬 0 - Diretor de Ghost of Yotei não descarta fazer DLC

Se você jogou [Ghost of Yotei](https://amzn.to/4n9dLua) e ficou com vontade de expandir a sua aventura com mais conteúdo, exatamente como aconteceu com o seu predecessor Ghost of Tsushima,
💬 0