
Player do YouTube ganha visual mais limpo e imersivo
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 12:58
2 min de leituraO novo player (reprodutor) do YouTube • YouTube atualizou player de vídeo para um design mais limpo e imersivo em todas as plataformas;
• Outras novidades incluem transições mais fluidas no celular, animações em curtidas e melhorias no “Assistir mais tarde”;
• As atualizações começaram a ser implementadas globalmente em 13 de outubro, de forma gradativa.
Não estranhe se você notar algo diferente ao acessar o site ou um dos aplicativos do YouTube: o player de vídeo da plataforma está sendo atualizado, tanto no desktop quanto em dispositivos móveis. E essa é apenas umas das novidades do serviço.
De acordo com o próprio YouTube, o novo player é mais limpo e imersivo. Para tanto, os controles do reprodutor e seus respectivos ícones foram reformulados para interferirem menos na exibição do vídeo e, ao mesmo tempo, serem agradáveis visualmente.
A novidade valerá para o player do serviço em dispositivos móveis, na web (navegador) e em TVs. O YouTube explica a mudança:
O YouTube deve ser tão vibrante e dinâmico quanto os criadores e os vídeos nele exibidos, por isso, estamos alinhando a energia do nosso conteúdo e a aparência da nossa interface para tornar a sua experiência mais agradável e envolvente.
O que mais há de novo no YouTube?
As demais novidades da plataforma são menos impactantes, mas devem agradar aos usuários. Entre elas, estão:
• Transições no celular: os efeitos de transição de conteúdo nos apps móveis do YouTube ficarão mais fluidos:
• Efeitos em curtidas: em determinados vídeos, o botão de curtir terá uma animação condizente com o conteúdo reproduzido; por exemplo, em um clipe de música, a curtida fará um símbolo de nota musical animado ser exibido;
• Novo “Assistir mais tarde”: as opções de salvar vídeos para assistir mais tarde e de adicionar conteúdo a playlists serão aprimoradas visualmente para facilitar esses procedimentos;
• Encadeamento de comentários: as respostas a comentários ficarão mais bem organizadas graças a uma estrutura de encadeamento (threads) que já é usada em muitos serviços.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- Arqueologia: 5 das descobertas mais instigantes de 2025

Este texto é parte da reportagem “Notícias do Subsolo”, da edição 483 da Super. Confira aqui a versão dos achados de paleontologia.
💬 0 - A vida sexual das plantas é muito mais complicada do que se imagina

Lila Maladesky é doutoranda na Lund University. O texto a seguir foi originalmente publicado no site The Conversation, que reúne artigos redigidos por pesquisadores. Vale a visita.
💬 0 - A flecha com ponta envenenada mais antiga do mundo foi descoberta na África do Sul

A vida humana no Pleistoceno, há mais de 12 mil anos, era marcada pela caça de animais e pela coleta de plantas, raízes e frutos. Essa época geológica foi marcada pela última era do gelo do planeta, que cobriu grande parte do planeta com gelo. Assim, o nível do mar diminuiu e surgiram pontes terrestres, que foram prov…
💬 0