Pular para o conteúdo
Pouco depois do aumento de preço, página para cancelar o Xbox Game Pass fica fora do ar
Games
pouco
depois
aumento
preço
página
para

Pouco depois do aumento de preço, página para cancelar o Xbox Game Pass fica fora do ar

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 16:31

2 min de leitura

A Microsoft anunciou hoje mais um aumento no valor do Xbox Game Pass, algo que já vem se tornando recorrente para quem joga no ecossistema da empresa. O reajuste foi de 50% e trouxe também uma reformulação nos planos, que agora passam a se chamar Essential, Premium e Ultimate.

Pouco após a divulgação da novidade, a página oficial para cancelar a assinatura do Game Pass ficou sobrecarregada. A informação foi compartilhada pelo jornalista Sam Comrie, do site Pocket Tactics, que relatou no X (antigo Twitter) que o sistema havia praticamente parado de funcionar, possivelmente devido ao grande volume de usuários decidindo encerrar suas assinaturas diante do novo valor, com destaque para o plano Ultimate, que agora custa R$119,90 por mês.

Nos comentários, outros jogadores confirmaram dificuldades semelhantes, mas a instabilidade parece já ter sido resolvida, e a página de cancelamento deve estar funcionando normalmente neste momento. Apesar disso, nem todos devem optar por cancelar. Muitos assinantes podem simplesmente migrar do Ultimate para planos mais baratos, como o Premium ou o Essential, de acordo com suas necessidades.

• TVs de 65”: telas enormes e qualidade de imagem impressionante para comprar na Amazon • Lançamentos chegarão ao Game Pass Premium em até um ano, mas Call of Duty fica de fora • Como cancelar o Xbox Game Pass após o aumento de preço

The page to cancel Game Pass subscriptions is broken already, incredible https://t.co/qTWLQRWRBs pic.twitter.com/yZjRCMGosk

— Sam (@sunday_rain) October 1, 2025

O episódio, no entanto, ilustra a insatisfação de parte da base de jogadores com os aumentos constantes. Vale lembrar que a Microsoft já não espera obter grandes retornos por meio do hardware, especialmente agora que grandes varejistas estão abrindo mão de vender os consoles.

Resta saber se o crescimento do Xbox Game Pass continuará no próximo ano fiscal, principalmente considerando que a empresa afirma estar fazendo o maior investimento da sua história no serviço.

Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo

Fonte: GameVicio

Leia também