Pular para o conteúdo
Pré-venda de jogos físicos nacionais deixará de ser oferecida em marketplaces como Mercado Livre e Shopee
Games
pré
venda
jogos
físicos
nacionais
deixará

Pré-venda de jogos físicos nacionais deixará de ser oferecida em marketplaces como Mercado Livre e Shopee

Publicado em 3 de setembro de 2025 às 12:58

1 min de leitura

Fonte: GameVicio

Os marketplaces, como Mercado Livre e Shopee, são os locais mais procurados pelos jogadores na hora de adquirir mídias físicas dos jogos. No entanto, parece que essas lojas sofrerão um grande impacto negativo em breve.

De acordo com Daniel Reenlsober, administrador de um grupo de ofertas da Nintendo, a Solutions 2 Go, empresa responsável por trazer grande parte dos jogos de PlayStation 5 e Nintendo Switch para o Brasil, não disponibilizará mais seus títulos nesses marketplaces, restringindo as vendas a lojas oficiais, como Amazon e Kabum.

Considerando que os marketplaces costumam oferecer cupons e promoções vantajosas para os compradores, a mudança representará uma perda significativa para muitos jogadores.

A polêmica do momento é que as mídias físicas oficiais vão deixar de ser vendidos em marketplaces (entenda Shopee e Mercado Livre) e isso acontece bem quando inicia a pré-venda de Pokémon Legends Z-A. Entenda nesse video o que muda e os impactos. pic.twitter.com/St0ONbAtQL

— Daniel #OfertasNintendo Reenlsober (@danielreen) September 2, 2025

 

Lojas como Mercado Livre continuarão a oferecer pré-venda de jogos, mas apenas de versões importadas, e não mais dos títulos nacionais. Isso significa que as capas estarão em outro idioma e os preços possivelmente não terão mais o mesmo atrativo de antes.

De acordo com Daniel Reenlsober, a decisão de deixar de vender nos marketplaces partiu da própria Solutions 2 Go, e não de alguma determinação externa vinda da Nintendo ou Sony.

Quem adquiriu recentemente algum jogo nacional em pré-venda nos marketplaces terá sua compra respeitada, com a entrega estando garantida. No entanto, títulos nacionais ainda não lançados deverão deixar de ser oferecidos nessas lojas em breve.

 

 

 

Leia também