Pular para o conteúdo
Presidente do Xbox chama exclusivos de “antiquados” e pouco importantes para jogadores
Games
presidente
xbox
chama
exclusivos
antiquados
pouco

Presidente do Xbox chama exclusivos de “antiquados” e pouco importantes para jogadores

Publicado em 23 de outubro de 2025 às 15:45

2 min de leitura

Em meio ao processo de divulgação do ROG Xbox Ally, a atual presidente da divisão Xbox, Sarah Bond, voltou a defender a estratégia multiplataforma de lançamentos da companhia. Em uma entrevista à Mashable, ela afirmou que considera que jogos exclusivos são “antiquados” e que o público tende a preferir para experiências compartilhadas.

“Realmente estamos vendo as pessoas evoluírem para além disso. Os maiores games do mundo estão disponíveis em todos os lugares. Você olha para Call of Duty, Minecraft e Fortnite, você pode olhar para Roblox. É realmente isso que está guiando a comunidade dos games”, explicou Bond.

Exclusive games are "antiquated", says Xbox president Sarah Bond:

▪️Seeing people evolve way past locking down to one device or one store ▪️Biggest games in the world are available everywhere (Fortnite, COD, Roblox, etc)

Full Interview ➡️ https://t.co/b1yBSJ0ZRk#Xbox pic.twitter.com/554mCTOcnq

— Shinobi602 (@shinobi602) October 22, 2025

Segundo a chefe do Xbox, a maioria das pessoas só quer se focar em jogar com seus amigos, independentemente de onde eles estão. Assim, a divisão de games da Microsoft está investindo em meios de garantir que isso é possível, disponibilizando seus games para PC, consoles concorrentes e outras plataformas.

Xbox vai continuar seguindo caminho multiplataforma

As declarações de Bond não são surpreendentes quando se leva em consideração os movimentos recentes da Microsoft. Após prometer que só traria quatro dos jogos exclusivos do Xbox para plataformas concorrentes, ela tornou isso uma parte padrão de suas atividades.

Em alguns casos, como o de Forza Horizon 6, a vantagem de investir no Series S|X tem sido alguns meses de acesso antecipado. Além disso, os principais lançamentos dos Xbox Game Studios continuam chegando ao Game Pass, mas agora somente no patamar mais caro, que custa R$ 120 mensais no Brasil.

Foto: Divulgação/Xbox

Apesar de não ter agradado muitos fãs, a estratégia da empresa tem dado certo do ponto de vista financeiro, e contribuiu para aumentar suas receitas. No entanto, isso pode não ser suficiente para a manutenção da marca, dada as notícias recentes de que a Microsoft tem feito pressão por melhores resultados e margens de lucro.

Na mesma entrevista, Bond assegurou que a corporação continua compromissada com uma nova geração do Xbox, desenvolvida em parceria com a AMD. Segundo ela, o novo produto vai ser “Muito Premium”, e terá uma filosofia parecida com aquela vista nos portáteis ROG Xbox Ally.

Fonte: Adrenaline

Leia também