
PRÉVIA | Outlive 25 traz a velha guarda para um público novo
Publicado em 15 de outubro de 2025 às 09:46
2 min de leituraA Demo de Outlive 25 ficou disponível durante o Steam Next Fest e os jogadores podem experimentar uma missão tutorial, três missões de campanha e um cenário de combate 1 x 1. Porém, só uma facção está disponível e, na prática, não há muito que a demo apresenta.
Porém, a função de uma demo não é apresentar muito conteúdo, mas dar um sinal do que os jogadores poderão experimentar na versão final e, nisso, ela se sai bem.
Créditos: Reprodução.
As mecânicas centrais estão lá: o jogador precisa coletar recursos e construir fontes de energia para manter a base em funcionamento. E manter as unidades também tem um custo. Infelizmente, esse custo não é bem informado para o jogador nos painéis, mas serve como limitador de unidades.
Os recursos coletados são convertidos em créditos, então, na prática, os dois locais para coletar recursos (basicamente ferro e urânio) são o equivalente à versão normal e enriquecida (algo presente em vários jogos de estratégia). Além disso, as unidades se tornam sucata que pode ser coletada para créditos.
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Velha guarda em ação
Créditos: Reprodução.
O jogo claramente deixa os sinais de ser um título velha guarda. Jogos de RTS mais modernos tendem a ser mais rápidos e, aqui, as coisas são mais devagar. Para alguns, pode ser interessante, para outros, não.
A lentidão tem sua vantagem, principalmente para o microgerenciamento das unidades. O problema é que a demo não apresenta nenhuma unidade que justifique tal microgerenciamento e, na prática, as batalhas podem ser vencidas com uma melhor economia e força bruta.
Créditos: Reprodução.
Para alguns, isso é irrelevante. Títulos de RTS sempre puderam ser vencidos na força bruta. Porém, quando se fala de unidades especialistas (os poderosos conjuradores com habilidades que podem virar o resultado de um combate), isso faz toda diferença.
Fonte: Adrenaline
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