Pular para o conteúdo
Preview: Tiny Metal 2 diverte com visual caprichado
Games
preview
tiny
metal
diverte
com
visual

Preview: Tiny Metal 2 diverte com visual caprichado

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 15:42

2 min de leitura

O Tiny Metal 2 está previsto para ser lançado somente em algum momento de 2026, mas o Flow Games teve a chance de testá-lo na BGS 2025. Não somente isso, também tivemos a chance de entrevistar Hiroaki Yura, CEO do estúdio Area 35.

Tiny Metal 2 surpreende positivamente

Eu admito que não cheguei a jogar o Tiny Metal e seus spin-offs, mas tive uma boa surpresa com Tiny Metal 2. Na prévia que tive acesso, a mesma disponibilizada na Tokyo Game Show 2025, joguei apenas um cenário em que pude entender suas principais mecânicas.

Basicamente, o objetivo do jogo é derrotar os inimigos e capturar algumas de suas estruturas. Para isso, Tiny Metal 2 traz uma movimentação tática semelhante à de RPGs táticos, especialmente Advance Wars. Mas seu principal diferencial são os combos, que tornam os ataques muito mais eficientes e estratégicos.

Imagem: Area 34

A prévia veio com os níveis de dificuldade fácil e difícil habilitados para teste, e há uma diferença bastante importante entre eles. A principal distinção é que, no modo fácil, o mapa inteiro fica visível desde o início, enquanto no modo difícil não sabemos onde estão os inimigos nem suas estruturas, sendo necessário explorar o mapa às cegas.

Outro ponto que me chamou a atenção de forma positiva no jogo foram os seus gráficos e direção de arte. Apenas para começar, o jogador pode escolher entre vários comandantes, cada um com habilidades distintas, e um visual diferenciado.

Imagem: Area 34

O mapa e unidades do jogo também agradam com uma arte que incorpora um cenário 2D com elementos 3D. E, claro, animações também fazem parte do conjunto de Tiny Metal 2 para os jogadores terem um gostinho a mais da ação.

A partida que testei durou menos de 10 minutos e não revelou nada da história, mas foi suficiente para me divertir, mesmo sem muito contato com a franquia. Por isso, Tiny Metal 2 já está no meu radar para 2026. Agora confira como foi a entrevista com Hiroaki Yura.

Entrevista com Hiroaki Yura, CEO da Area 35

Para jogadores que nunca jogaram Tiny Metal, o Tiny Metal 2 é uma boa porta de entrada? Eles perderão parte da história ou mecânicas?

Nós garantimos que os jogadores não precisam jogar o Tiny Metal 1 ou Tiny Metal Full Rumble para conseguir jogar o Tiny Metal 2. Eles perderão um pouco da história, mas o jogo foi feito de um jeito que isso não faz tanta falta.

Quais são as principais novidades de Tiny Metal 2?

São três novidades principais que já anunciamos. Primeiro é o visual que melhorou bastante, segundo são as unidades navais e, em terceiro, as cenas cinematográficas, que não existiam antes. Mas nós temos mais novidades para Tiny Metal 2 que ainda não estão prontas para serem anunciadas.

Fonte: Flow Games

Leia também