
Problemas com Borderlands 4? “Use o DLSS”, recomenda chefe da Gearbox
Publicado em 15 de setembro de 2025 às 08:31
3 min de leituraLançado oficialmente no dia 11 de setembro, Borderlands 4 chegou ao PC quebrando recordes de popularidade, mas também acompanhado de vários problemas técnicos. Em resposta, a Gearbox Software publicou em seu site uma lista com 68 variações de GPUS e recomendações de configurações para tirar maior proveito do game.
Já seu chefe, o polêmico Randy Pitchford, usou sua conta na rede social X para defender o estado do jogo. Segundo ele, o game é bem otimizado e aqueles que estão tendo problemas deveriam “usar o DLSS” como forma de aumentar seu desempenho. Ele também afirma que o público está lidando com expectativas erradas e que somente 1% das instalações do jogo são reportadas ao sistema de suporte do estúdio.
Use DLSS. It’s great. The game was built to take advantage of it. This is not a competitive FPS. And, I have been led to believe that in a blind test that humans cannot detect any input lag. In my own demonstrates and experiments, I believe this is true.
— Randy Pitchford (@DuvalMagic) September 15, 2025
“É um erro acreditar ou esperar que os PCs que estão entre a especificação mínima e a recomendada possam conseguir todas as taxas de quadros extremamente altas, recursos máximos/ultra e resoluções extremamente altas”, afirmou Pitchford no último domingo (14).
Usem o DLSS. Ele é excelente. O game foi construído para tirar vantagem dele. Esse não é um FPS competitivo
Randy Pitchford
“Usem o DLSS. Ele é excelente. O game foi construído para tirar vantagem dele. Esse não é um FPS competitivo. Se é sobre recursos ou resolução, você pode estar jogando a 60 FPS ou até mesmo a 30 FPS se você tiver um hardware mais modesto”, continuou o chefe da empresa que criou Borderlands 4.
Jogadores de Borderlands 4 precisam “aceitar a realidade” de seus PCs
Pitchford também afirmou que muitos jogadores que estão reclamando de Borderlands 4 precisam aceitar a realidade das máquinas que possuem. “O game está bastante otimizado — o que significa que o software está fazendo o que queremos sem ciclos inúteis ou processos ruins”, explicou.
Foto: Divulgação/2K
“Com Borderlands 4, todo jogador de PC tem MUITAS ferramentas para equilibrar suas preferências entre FPS, resolução e recursos de renderização”, continuou o executivo. “Se você não está feliz com o equilíbrio entre essas coisas que está experimentando, por favor ajuste suas preferências usando as ferramentas disponíveis”.
O chefe da Gearbox também aproveitou para tecer críticas àqueles que afirmam que o DLSS prejudica a experiência do jogo. Segundo ele, não é uma boa ideia acreditar em tudo o que outras pessoas estão falando na internet — especialmente quando isso diz respeito a um game focado na campanha.
Foto: Divulgação/2K
Enquanto alguns jogadores apoiaram os comentários de Pitchford, nem todos foram tão pacíficos. Entre questionamentos sobre qual é a máquina que o executivo usa para rodar bem o game, também há várias reclamações sobre desempenho e comentários sobre o fato de que o título também não está rodando muito bem no consoles.
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Borderlands 4 tem o maior lançamento da história da franquia

Battlefield 6 dá fim à farra das farms de XP no modo Portal DICE nerfa as farms de XP no modo Portal de Battlefield 6 para frear abusos O maior site de PlayStation da América Latina Borderlands 4 estreou com força total e estabeleceu um novo recorde para a série no mercado norte-americano Borderlands 4 estreou com for…
💬 0 - “Use e deixe os advogados resolverem”: Glen Schofield defende IA nos games

Glen Schofield, criador de Dead Space e ex-diretor de Call of Duty, defendeu que a inteligência artificial representa um investimento crucial para o futuro da indústria de games. Durante sua participação na GamesCom Asia, o veterano desenvolvedor compartilhou ideias sobre como “salvar” o setor de jogos eletrônicos, po…
💬 0 - Battlefield 6 recomenda desinstalar a campanha após conclusão

Battlefield 6 foi lançado na última sexta (10) e os fãs já estão aproveitando o game. Entretanto, uma mensagem deixou os jogadores confusos: após completar a campanha, o próprio jogo sugere que os usuários desinstalem o modo história, gerando confusão. Porém, fique tranquilo: é por um bom motivo.
💬 0