Pular para o conteúdo
Project Ranger: veja vídeo do “matador de Uncharted” cancelado pela Microsoft
Games
project
ranger
veja
vídeo
matador
uncharted

Project Ranger: veja vídeo do “matador de Uncharted” cancelado pela Microsoft

Publicado em 6 de outubro de 2025 às 14:44

2 min de leitura

Antes de assumir a postura multiplataforma de anos recentes, a Microsoft pretendia investir pesado para vencer a Sony no mercado de games. Entre os jogos que a companhia preparou para isso estava seu Project Ranger, que tinha como objetivo vencer a série Uncharted, da Naughty Dog.

O título foi anunciado oficialmente em 2013, através de um pequeno teaser apresentado durante a E3 do mesmo ano. Ele foi parte da apresentação do estúdio então conhecido como Black Tusk, que em 2015 assumiu a identidade de The Coalition e, desde então, cuida da franquia Gears of War.

Em um novo vídeo, o canal DidYouKnowGaming explicou que Project Ranger tinha como objetivo ser “Uncharted, mas com espiões”. A intenção era oferecer ao público uma experiência de ação e tiro em terceira pessoa, na qual seria possível passar por diversos locais e missões.

Project Ranger tinha inspirações em Missão Impossível

O vídeo do DidYouKnowGaming também revela que, entre as influências seguidas pela Black Tusk, estava a série de filmes Missão Impossível. Ao mesmo tempo, o protagonista masculino também emprestaria alguns elementos da franquia 007, incluindo o uso de dispositivos especiais.

Anunciado em uma época no qual o Kinect ainda era parte integral dos planos da empresa, o jogo também usaria alguns recursos do sensor. Através de movimentos, os jogadores poderiam pedir dicas para um companheiro, bem como alterar o sistema de disparos da arma equipada.

Segundo o DidYouKnowGaming, o pequeno trecho mostrado na apresentação da Microsoft tinha como objetivo dar relances de uma missão na cidade de Shanghai. E, assim como aconteceu com os demais trabalhos da The Coalition, o game se basearia nas tecnologias da Unreal Engine.

Foto: Divulgação/Xbox

No entanto, o Project Ranger não durou muito tempo e acabou sendo cancelado no início de 2014. Isso porque a Microsoft viu a oportunidade de dar continuidade a Gears of War sem a Epic Games, e decidiu que o melhor que a equipe da desenvolvedora poderia fazer era se concentrar na franquia já bem-estabelecida.

seu PC aguenta?

Gears of War: Reloaded tem requisitos oficiais revelados para PC, com suporte a DLSS 3.5, FSR 3.1 e HDR

Fonte: Adrenaline

Leia também