
Projeto de Bully Online é encerrado permanentemente um mês após seu lançamento
Publicado em 17 de janeiro de 2026 às 22:21
1 min de leituraO projeto Bully Online foi encerrado permanentemente apenas um mês após seu lançamento. A informação foi confirmada por Swegta, líder do ambicioso mod que adicionava funcionalidades multiplayer ao clássico jogo da Rockstar Games, com indícios de que a decisão foi motivada por pressões externas.
Em um comunicado breve publicado em seu site oficial, Swegta limitou-se a declarar: “O projeto Bully Online está sendo encerrado. Obrigado a todos por jogarem”. No entanto, a situação aparenta ser mais complexa do que o anúncio sugere.
De acordo com mensagens obtidas pelo Insider Gaming, um membro da equipe de desenvolvimento revelou que todas as operações serão desativadas, isso inclui o encerramento do servidor oficial, a interrupção do desenvolvimento, a remoção completa do código-fonte e de todas as páginas web relacionadas ao projeto, além da exclusão permanente de todos os dados das contas.
O aspecto mais revelador da mensagem foi a declaração de que “isso não foi algo que queríamos fazer“, sugerindo fortemente que o projeto pode ter recebido uma notificação da Take-Two Interactive ou da própria Rockstar Games.
É interessante notar que, em outubro passado, Swegta havia descartado preocupações sobre possíveis ações legais, argumentando que o mod exigia uma cópia legal do jogo para funcionar e não competia com nenhum produto existente da Rockstar. Entretanto, Bully Online oferecia uma versão de acesso antecipado paga, o que pode ter atraído a atenção dos advogados detentores da propriedade intelectual.
O mod havia gerado grande entusiasmo na comunidade por adicionar funcionalidades multiplayer no estilo GTA Online ao cult classic da Rockstar, permitindo aos jogadores participar de minijogos de corrida e outras atividades em conjunto no ambiente do colégio Bullworth Academy.
Fonte: GameVicio
Leia também
- The Elder Scrolls Online abandona expansões pagas e adota Temporadas com conteúdo gratuito a partir de 2026

The Elder Scrolls Online passará por uma transformação radical em 2026. A ZeniMax Online Studios anunciou oficialmente o abandono do modelo de expansões anuais pagas após 12 anos, substituindo-o por um sistema de Temporadas com conteúdos narrativos gratuitos para todos os jogadores.
💬 0 - Novo projeto secreto de Stranger Things está em desenvolvimento — e será bem diferente de Star Wars e Game of Thrones

Mesmo após encerrar sua história principal ao longo de cinco temporadas, Stranger Things ainda deve continuar rendendo novos desdobramentos no futuro. Além da peça teatral Stranger Things: The First Shadow, que segue em cartaz, os criadores da série, Matt e Ross Duffer, adiantaram que trabalham em um spin-off com novo…
💬 0 - Projeto inédito recupera 144 jogos de Mega Drive não lançados nos anos 90

O hoje é o amanhã de ontem: projeto inédito recupera 144 jogos de Mega Drive não lançados nos anos 90!
💬 0