
Rainbow Six Siege X encara desafios com cheats e possíveis novidades PvE
Publicado em 23 de outubro de 2025 às 08:22
2 min de leituraRainbow Six Siege X enfrenta um aumento significativo de trapaceiros desde sua transição para o formato gratuito em junho deste ano. O diretor criativo do jogo, Alexander Karpazis, reconheceu o desafio durante entrevista na Gamescom Asia x Thailand Games Show, revelando também que a equipe trabalha em possíveis novidades para o modo PvE do jogo.
O diretor criativo admitiu que eliminar completamente as trapaças é uma meta impossível de alcançar. “Essa é uma mensagem que continuamos tendo que compartilhar com nossa comunidade. Não é algo onde teremos zero por cento de cheating“, afirmou. A estratégia da Ubisoft Montreal foca em tornar o desenvolvimento de trapaças mais caro e complicado, forçando criadores a abandonarem esse mercado.
“Sabíamos que o acesso gratuito poderia ser um vetor explorado”, explicou Karpazis sobre a situação dos cheaters. “Estávamos ampliando nosso sistema R6 ShieldGuard. De muitas maneiras isso realmente ajudou, mas precisamos ser mais rápidos quando se trata de garantir que estejamos um passo à frente dos criadores de cheats.”
Questionado sobre por que Rainbow Six Siege X atrai tantos trapaceiros, Karpazis apontou a natureza competitiva do jogo: “Quando alguém pode fazer algo para obter uma vantagem competitiva, eles farão isso, e às vezes pode vir com um custo imenso para eles, mas eles obtêm a satisfação de vencer.”
• No Man’s Sky recebe atualização Breach com exploração de destroços espaciais • Petit Planet: beta fechado do novo simulador de vida cósmica da HoYoverse começa em breve
Além da batalha contra cheaters, Karpazis revelou planos para elementos PvE no futuro do jogo. “Há aspectos do Siege que estamos analisando que se prestam a isso, especialmente quando se trata de integração de novos jogadores”, explicou. A equipe está desenvolvendo bots de IA mais avançados que poderão atuar como colegas de equipe, permitindo que novatos aprendam sem a pressão de jogar com outros humanos.
O diretor confirmou que a Temporada 4 trará algo muito próximo ao antigo modo Terrorist Hunt, ajudando jogadores a se aquecerem, aprenderem os mapas e compreenderem a mecânica do jogo. “Essas são áreas realmente importantes para o Siege. Mas, novamente, quando se trata de Siege, nosso foco principal é PvP, então queremos garantir que podemos apoiar o núcleo do jogo”, destacou.
Curioso é que Karpazis também se declarou fã de Ready or Not, um jogo tático PvE que tem crescido em popularidade. “Adoro absolutamente. Eles estão fazendo algo realmente ótimo. É um jogo muito bom”, afirmou sobre o título que muitos consideram o sucessor espiritual dos antigos jogos da série Rainbow Six.
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: GameVicio
Leia também
- No Man’s Sky recebe atualização Breach com exploração de destroços espaciais

A Hello Games lançou hoje Breach para No Man’s Sky, uma nova atualização para seu aclamado simulador espacial que introduz salvamento de destroços e expande as possibilidades de construção de naves. Este é mais um grande passo para o jogo que já teve um ano repleto de adições significativas em 2025.
💬 0 - Xbox Game Pass de outubro: 8 jogos com The Outer Worlds 2 e mais

A Xbox Brasil revelou a lista com os jogos que serão adicionados ao Xbox Game Pass em outubro e início de novembro. São oito jogos que entram para o catálogo, divididos entre os diferentes níveis de assinatura, Essential, Premium e Ultimate, além do PC Game Pass.
💬 0 - Ninja Gaiden 4 chega ao Metacritic com boa nota

Foi uma longa espera entre o terceiro e quarto jogos da série, mas finalmente o aguardado Ninja Gaiden 4 está entre nós e, felizmente, é um jogão!
💬 0