Pular para o conteúdo
Resident Evil Requiem impressiona com Ray Tracing no Switch 2, afirma Digital Foundry
Games
resident
evil
requiem
impressiona
com
ray

Resident Evil Requiem impressiona com Ray Tracing no Switch 2, afirma Digital Foundry

Publicado em 21 de setembro de 2025 às 19:15

1 min de leitura

A Capcom anunciou recentemente que Resident Evil Requiem será lançado para o Nintendo Switch 2 e ainda terá suporte a Ray Tracing. A informação foi confirmada após análise técnica realizada pela Digital Foundry, que comparou o trailer da versão do novo console da Nintendo com a versão para PC, revelando que o jogo foi desenvolvido com tecnologia de iluminação avançada desde o início.

Segundo os especialistas da Digital Foundry, a versão para o Switch 2 do novo capítulo da franquia de terror incluirá RTGI (Ray Traced Global Illumination), entregando uma experiência visual muito próxima às versões de outras plataformas. Apesar disso, algumas diferenças técnicas foram identificadas, como resolução menor de sombras, qualidade reduzida na renderização de cabelos e ausência de reflexos com Ray Tracing.

O desempenho no trailer analisado apresentou pequenas instabilidades, mas os especialistas ressaltam que o jogo ainda está em desenvolvimento, e há grandes chances de melhorias significativas até o lançamento final de Resident Evil Requiem. O foco no Ray Tracing parece estar elevando a qualidade visual da série como um todo e ver a tecnologia em um portátil como o Switch 2 é sem dúvidas impressionante,

Resident Evil Requiem chegará simultaneamente ao PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2 em 27 de fevereiro de 2026. Esta será uma das primeiras demonstrações das capacidades gráficas avançadas do novo console da Nintendo, especialmente no que se refere à tecnologia de Ray Tracing.

Fonte: GameVicio

Leia também