
Resident Evil Requiem vai pender para o lado mais aterrorizante da série
Publicado em 30 de setembro de 2025 às 12:22
2 min de leituraCom estreia marcada para o final de fevereiro de 2026, Resident Evil Requiem promete ser um jogo que vai explorar o lado mais aterrorizante da série. Em uma entrevista à IGN, o diretor Koshi Nakanishi reconheceu que a franquia também tem um lado mais voltado à ação, mas ele não vai ser muito explorado pela sequência.
Segundo ele, a série da Capcom tem dois momentos que representam bem seus diferentes lados. Enquanto Resident Evil 2 foi mais voltado para o lado aterrorizante, o quarto capítulo mostrou como ela pode funcionar como uma série de ação e que deixa a tensão em segundo plano.
Nakanishi explica que a intenção de Requiem era “mover o pêndulo” em direção ao que foi apresentado pelo segundo episódio. Ele afirma acreditar que o título é uma espécie de “upgrade” do estilo que foi adotado pela desenvolvedora na aventura que apresentou Leon e Claire ao mundo.
Resident Evil Requiem trouxe desafio sobre a definição de terror
Durante a entrevista, o diretor de Resident Evil Requiem também explicou que o jogo trouxe um grande desafio à Capcom. Após trabalhar durante anos com histórias aterrorizantes e momentos de tensão, as equipes responsáveis pelo jogo não sabem mais direito o que pode ser considerado assustador ou não pelo público.
Foto: Divulgação/Capcom
“Fizemos tantos desses que não sabemos mais dizer até que alguém os jogue”, afirmou Nakanishi. Assim, os responsáveis pelo novo game ficaram tensos durante sua apresentação na Tokyo Game Show, porque estavam incertos se o público iria considerar o material mostrado assustador o suficiente.
“Não sabemos se algo é assustador. Então continuamos adicionando coisas, e em certo ponto estávamos pensando, e se Grace tiver um grande corte em sua perna, ou elas forem cortadas fora porque aquela coisa a atacou, mas decidimos nos conter um pouco”, explicou.
Foto: Divulgação/Capcom
O diretor de Resident Evil Requiem também afirma que a Capcom tem trabalhado para ser mais comedida e não exagerar muito na série. Segundo ele, isso é resultado de lições que a companhia aprendeu com o quinto e o sexto jogo, que se voltaram tanto para o lado da ação que deixaram de ser considerados experiências de terror.
Encontrando o equilíbrio
Capcom explica câmera em terceira pessoa de Resident Evil: Requiem
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Resident Evil Requiem: diretor explica preferência por visão em primeira pessoa no Ocidente

O diretor de Resident Evil Requiem, Akifumi Nakanishi, revelou que jogadores ocidentais têm maior propensão a escolher a visão em primeira pessoa no game, enquanto japoneses preferem a perspectiva em terceira pessoa. A informação foi compartilhada durante uma entrevista ao portal Denfaminicogamer, após observações do…
💬 0 - Resident Evil Requiem ganha mais 17 minutos de gameplay

Um dos grandes lançamentos de 2026 é Resident Evil Requiem e os fãs estão fervorosos para mais novidades. E, felizmente, tivemos recentemente a Tokyo Game Show 2025 para a Capcom exibir mais detalhes do próximo grande título de sua franquia de terror, o que inclui trechos de gameplay inéditos. Está curioso? Venha ver!
💬 0 - Resident Evil Requiem surpreende no Nintendo Switch 2 no modo portátil. Confira o gameplay!

O aguardado Resident Evil Requiem impressionou os visitantes da Tokyo Game Show 2024 ao demonstrar desempenho surpreendente no modo portátil do Nintendo Switch 2. Durante o evento japonês, a Capcom disponibilizou uma versão jogável do título que permitiu comparações diretas com a versão de PlayStation 5.
💬 0