Pular para o conteúdo
Review: Battlefield 6 tem o potencial para top 1, mas requer ajustes
Games
review
battlefield
tem
potencial
para
top

Review: Battlefield 6 tem o potencial para top 1, mas requer ajustes

Publicado em 18 de outubro de 2025 às 10:00

3 min de leitura

A franquia Battlefield estava em baixa há algum tempo. 2042 decepcionou muitos e Battlefield 5 já não foi o melhor que a série tinha a oferecer. Isso por si só criou muitas expectativas para Battlefield 6, expectativa essa que só aumentou com os trailers e o Beta aberto.

Porém, por melhor que tenha sido as prévias, elas são apenas uma parte de um todo. Com a campanha e o jogo oficial finalmente lançado, destrinchamos tudo o que você pode esperar de Battlefield 6 em um review completo.

Imagem: Vini Munhoz/Flow Games

Será que o novo game da série realmente está à altura da ansiedade dos fãs? Será que ele realmente é um competidor de peso em 2025 e pode bater Call of Duty, especialmente no longo prazo? Venha ver a nossa análise de Battlefield 6!

• Procurando um PS5 no melhor preço? Confira no Low Games

A campanha é no máximo ok

Se você viu o nosso preview aqui no portal do Flow Games falando apenas da campanha de Battlefield 6, deve estar ciente que o modo história não é exatamente o creme de la creme da experiência completa. Com cerca de 5 a 6 horas de duração, o modo “single player” (que ainda depende de internet) decepciona.

As intenções são boas e Battlefield 6 tenta recriar algo cinematográfico e explosivo nos mesmos moldes de Call of Duty, que serve como parâmetro de qualidade e referência. E, embora algumas missões ou seções sejam interessantes e até tragam eventos memoráveis, a grande parte dela, que já é pequena, é um tanto genérica e sem sal.

Imagem: Vini Munhoz/Flow Games

A trama até tem potencial e oferece algumas missões interessantes, como a invasão de Gibraltar e a seção furtiva no Cairo, além de alguns personagens em potencial que se inspiram claramente em Call of Duty, como Gecko em relação a Farah e Hemlok com Ghost, mas nenhum deles é bem-desenvolvido e a história parece acabar repentinamente.

Esse clima insosso de Battlefield 6 ainda é permeado de alguns bugs e partes com pouco polimento. Não é nada gritante ou que estraga a experiência, longe disso, mas há poucas qualidades para brilhar e ofuscar os pequenos problemas e, principalmente, uma experiência divertida. E, além disso, você ainda precisa estar online para jogar, mesmo sendo um modo single player.

O maior pecado da campanha de Batlefield 6 não é ter mais momentos explosivos e memoráveis ou ter bugs e falta de polimento: é não compensar com uma experiência gostosa de aproveitar. Dar ordens para o seu esquadrão é uma ideia legal que não funciona tão bem na prática e, no geral, as missões são bem insossas.

Imagem: Vini Munhoz/Flow Games

O ouro reside no multiplayer

Entretanto, se o modo single player não brilha, certamente o multiplayer tem qualidade de sobra. Se você já jogou o Beta, sabe mais ou menos o que esperar, mas há notícias ainda melhores: os mapas do Cairo e do Tajiquistão são muito legais, mas há coisas bem melhores.

Fonte: Flow Games

Leia também