
Review: EA Sports FC 26 diverte com mudanças pontuais
Publicado em 19 de outubro de 2025 às 12:00
2 min de leituraO EA Sports FC 26 foi anunciado prometendo trazer algumas melhorias significativas em sua jogabilidade. Não apenas isso, também novidades para os seus modos, como com os desafios.
Lançado no dia 25 de setembro, o Flow Games recebeu o EA Sports FC 26 para testes e após jogar muitas horas fazendo gols memoráveis, conta o que achou neste review. Confira!
Mudança direta na jogabilidade
A principal novidade do EA Sports FC 26 é que, diferentemente de seu antecessor, ele traz duas e não somente um tipo de jogabilidade. Agora nós temos a modo autêntico, que é mais realista, e o competitivo, que deixa o jogo mais rápido e menos engessado.
Na prática, a diferença até pode ser sentida, mas também não chega a ser da água para o vinho. Por exemplo, no modo competitivo, os passes são mais rápidos e o ritmo da partida realmente parece um pouco acelerado.
Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Por outro lado, eu tive a sensação que o modo autêntico do EA Sports FC 26 ser apenas mais fácil. O ritmo é mais cadenciado, mas parece que a sua dificuldade é menor para realizarmos gols ou jogadas mais elaboradas.
Independentemente do modo escolhido, a Electronic Arts também trouxe outras mudanças interessantes. Como havia prometido, os goleiros realmente estão menos frangueiros e o botão para proteger o domínio da bola com o ombro realmente funciona, apesar de ser um pouco “roubado”.
Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Outros pontos da jogabilidade já não mudaram tanto e alguns jogadores não acompanham exatamente o que queremos fazer na hora do ataque. No final, o saldo das mudanças na jogabilidade é positivo, mas não espere uma mudança drástica, mesmo ao alternar entre os diferentes modos.
Modos carreira com técnico e atleta
No modo Carreira de Atleta, o EA Sports FC 26 traz algumas novidades bem interessantes. Uma delas permite que o nosso jogador tenha um arquétipo inspirado em grandes ídolos, como Ronaldinho Gaúcho, sendo que as habilidades deles refletirão em nossas qualidades dentro do campo.
Imagem: Alvaro Neto/Flow Games
Junto a essa personalidade que podemos escolher, novas histórias de fundo também podem ser escolhidas para o nosso jogador. Honestamente, eu gostei bastante da novidade, mas esperava ver mais opções disponíveis para isso. Outro problema delas é que, apesar de elas darem uma história de fundo, elas não mudam tanto o rumo da carreira.
Para quem é mais fã de certos jogadores, o EA Sports FC 26 também dá a opção de começar o modo carreira como um de seus ídolos, fazendo com que a gente passe por momentos marcantes de sua história. O único problema aqui é a opção escassa de jogadores que podemos controlar.
Fonte: Flow Games
Leia também
- Review: Pokémon Legends Z-A é 8 ou 80

É bem provável que você já tenha aberto essa análise de Pokémon Legends Z-A com uma visão firme não só sobre esse jogo, mas sobre o estado da franquia Pokémon como um todo. Para o bem ou para o mal, ela desperta muitas paixões, especialmente nesses tempos de redes sociais inflamadas.
💬 0 - Rainbow Six Siege X encara desafios com cheats e possíveis novidades PvE

Rainbow Six Siege X enfrenta um aumento significativo de trapaceiros desde sua transição para o formato gratuito em junho deste ano. O diretor criativo do jogo, Alexander Karpazis, reconheceu o desafio durante entrevista na Gamescom Asia x Thailand Games Show, revelando também que a equipe trabalha em possíveis novida…
💬 0 - No Man’s Sky recebe atualização Breach com exploração de destroços espaciais

A Hello Games lançou hoje Breach para No Man’s Sky, uma nova atualização para seu aclamado simulador espacial que introduz salvamento de destroços e expande as possibilidades de construção de naves. Este é mais um grande passo para o jogo que já teve um ano repleto de adições significativas em 2025.
💬 0