Pular para o conteúdo
Review: EA Sports FC 26 diverte com mudanças pontuais
Games
review
sports
diverte
com
mudanças
pontuais

Review: EA Sports FC 26 diverte com mudanças pontuais

Publicado em 19 de outubro de 2025 às 12:00

2 min de leitura

O EA Sports FC 26 foi anunciado prometendo trazer algumas melhorias significativas em sua jogabilidade. Não apenas isso, também novidades para os seus modos, como com os desafios.

Lançado no dia 25 de setembro, o Flow Games recebeu o EA Sports FC 26 para testes e após jogar muitas horas fazendo gols memoráveis, conta o que achou neste review. Confira!

Mudança direta na jogabilidade

A principal novidade do EA Sports FC 26 é que, diferentemente de seu antecessor, ele traz duas e não somente um tipo de jogabilidade. Agora nós temos a modo autêntico, que é mais realista, e o competitivo, que deixa o jogo mais rápido e menos engessado.

Na prática, a diferença até pode ser sentida, mas também não chega a ser da água para o vinho. Por exemplo, no modo competitivo, os passes são mais rápidos e o ritmo da partida realmente parece um pouco acelerado.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games

Por outro lado, eu tive a sensação que o modo autêntico do EA Sports FC 26 ser apenas mais fácil. O ritmo é mais cadenciado, mas parece que a sua dificuldade é menor para realizarmos gols ou jogadas mais elaboradas.

Independentemente do modo escolhido, a Electronic Arts também trouxe outras mudanças interessantes. Como havia prometido, os goleiros realmente estão menos frangueiros e o botão para proteger o domínio da bola com o ombro realmente funciona, apesar de ser um pouco “roubado”.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games

Outros pontos da jogabilidade já não mudaram tanto e alguns jogadores não acompanham exatamente o que queremos fazer na hora do ataque. No final, o saldo das mudanças na jogabilidade é positivo, mas não espere uma mudança drástica, mesmo ao alternar entre os diferentes modos.

Modos carreira com técnico e atleta

No modo Carreira de Atleta, o EA Sports FC 26 traz algumas novidades bem interessantes. Uma delas permite que o nosso jogador tenha um arquétipo inspirado em grandes ídolos, como Ronaldinho Gaúcho, sendo que as habilidades deles refletirão em nossas qualidades dentro do campo.

Imagem: Alvaro Neto/Flow Games

Junto a essa personalidade que podemos escolher, novas histórias de fundo também podem ser escolhidas para o nosso jogador. Honestamente, eu gostei bastante da novidade, mas esperava ver mais opções disponíveis para isso. Outro problema delas é que, apesar de elas darem uma história de fundo, elas não mudam tanto o rumo da carreira.

Para quem é mais fã de certos jogadores, o EA Sports FC 26 também dá a opção de começar o modo carreira como um de seus ídolos, fazendo com que a gente passe por momentos marcantes de sua história. O único problema aqui é a opção escassa de jogadores que podemos controlar.

Fonte: Flow Games

Leia também