
Sessão de Demon Slayer acaba em caso de polícia após mãe levar crianças para ver o filme +18
Publicado em 18 de setembro de 2025 às 08:37
2 min de leituraUma mãe levou duas crianças para assistir ao filme Demon Slayer: Castelo Infinito em uma sessão de cinema, mas foram impedidos de entrar devido à classificação indicativa para maiores de 18 anos. A família entrou na sala sem autorização, gerando confusão, e recusou-se a sair, levando ao acionamento da polícia.
O ocorrido foi em uma sala da rede Cinemark, em um shopping da Zona Leste de São Paulo, no sábado (13 de setembro de 2025). Os funcionários interromperam a sessão e pediram a saída das crianças, após recusa, a PM foi chamada. Os policiais conversaram com a família para resolver a situação, suspendendo a sessão por quase uma hora, que foi reestabelecida em seguida. As famílias receberam reembolso.
No boletim de ocorrência, a mãe alegou que, ao comprar os ingressos, não havia indicação da classificação etária para o anime. A rede Cinemark afirmou cumprir as normas do Ministério da Justiça, com a classificação +18 informada em redes sociais, site, app e bilheterias. Lamentou o transtorno aos outros clientes e esclareceu que maiores de 16 e 17 anos podem assistir com autorização, mas menores de 15 anos estão proibidos, mesmo acompanhados.
• Demon Slayer – Castelo Infinito: tudo que você precisa saber antes de assistir • Monitor barato até R$ 700: veja os 17 melhores modelos na Amazon
“A Cinemark informa que cumpre as determinações legais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, órgão responsável pela classificação indicativa dos filmes, bem como declara que amplamente divulgou nas suas redes sociais, site, app e bilheterias físicas as condições de acesso para o filme Demon Slayer: Castelo Infinito com classificação indicativa de +18 anos.”
“Nos comunicados é informado que clientes de 16 e 17 anos podem assistir ao filme, mediante autorização preenchida pelos responsáveis ou acompanhados dos mesmos, e que clientes de 15 anos, ou menos, não podem assistir ao filme, mesmo que acompanhados dos pais ou com autorização preenchida. Todos os clientes que garantiram seus ingressos antecipadamente foram orientados sobre o pedido de reembolso, caso necessário.”
Demon Slayer: Castelo Infinito recebeu classificação +18 pelo Ministério da Justiça devido a temas de medo, sensíveis e violência extrema. Originalmente, a distribuidora Sony Pictures visava +14.
Demon Slayer: Castelo Infinito está atualmente em exibição nos cinemas brasileiros.
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: GameVicio
Leia também
- Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – onde assistir o anime no Brasil?
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um dos animes mais populares dos últimos anos, com uma história cativante sobre Tanjiro Kamado e sua luta contra demônios para salvar a irmã Nezuko. Lançado em 2019, o anime já tem quatro temporadas completas, cobrindo arcos como o de Tanjiro sem hesitações, o trem Mugen, o distrito do…
💬 0 - Demon Slayer: Castelo Infinito pode conquistar o Oscar de Melhor Animação?
O novo longa de animação Demon Slayer: Castelo Infinito está gerando enorme repercussão entre os fãs de anime, com muitos defendendo que a obra merece reconhecimento na próxima cerimônia do Oscar. Após quebrar recordes de bilheteria, o filme tem sido alvo de uma campanha espontânea de espectadores que acreditam no pot…
💬 0 - Demon Slayer: Castelo Infinito tem cena pós-crédito? Descubra o que esperar
O mais novo capítulo de Demon Slayer já chegou, tendo estreado recentemente nos cinemas do mundo todo, incluindo do Brasil. Com mais duas partes a caminho, muitos fãs estão se perguntando se Demon Slayer: Castelo Infinito temuma cena pós-crédito preparando o terreno para o futuro.
💬 0