
Showrunner de ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’ diz que série tem menor risco de repetir final problemático de Game of Thrones
Publicado em 11 de fevereiro de 2026 às 12:37
1 min de leituraO showrunner da série O Cavaleiro dos Sete Reinos confirmou que George R.R. Martin terá grande participação na produção, especialmente após a terceira temporada. A nova série, ambientada no universo de Game of Thrones, é baseada nas três novelas de Dunk and Egg escritas pelo autor e se passa cerca de 100 anos antes dos eventos da série principal.
Apesar de existirem apenas três novelas publicadas até o momento, o showrunner garantiu que isso não será um problema para o desenvolvimento da série. Diferente do que aconteceu com Game of Thrones, que ultrapassou o material fonte e seguiu sem os livros de Martin como base, a nova produção contará com o envolvimento direto do autor caso avance além da terceira temporada.
“Olha, de certa forma, sabemos muito mais sobre o que acontece depois dessas três novelas por causa de todo o material complementar, então há menos perigo inerente… não ausência de perigo, apenas menos…”, afirmou o showrunner, quando comparado com as temporadas finais da série original. “Qualquer coisa além do livro 3 (se algum dia tivermos uma sorte tão maravilhosa) envolveria muito o George.”
Com Martin trabalhando em conjunto com a equipe de roteiristas, a expectativa é que O Cavaleiro dos Sete Reinos mantenha a qualidade narrativa e a fidelidade ao universo criado pelo autor. A história acompanha as aventuras de Ser Duncan, o Alto (Dunk), e seu escudeiro Egg, que mais tarde se tornaria o rei Aegon V Targaryen. Embora mais contidas em escala que Game of Thrones, as novelas são conhecidas por seu charme e pela riqueza dos personagens.
A produção da série faz parte da estratégia da HBO de expandir o universo de Game of Thrones após o sucesso de A Casa do Dragão.
Fonte: GameVicio
Leia também
- Apesar das críticas, a maioria dos usuários de Switch 2 compram jogos em formato Game Key Cards

Os Game Key Cards de Switch 2 estão vendendo bem, apesar das reclamações dos fãs mais devotos da Nintendo. Um novo levantamento realizado pelo site Deku Deals revelou que, dos 1.070 usuários que adicionaram jogos físicos de terceiros em suas coleções, 735 deles possuem ao menos um título em formato Game Key Card.
💬 0 - EXCLUSIVO | “Brasil é um dos 3 países mais importantes do mundo para Pokémon Go”

O que antes era apontado apenas uma “febre passageira” em 2016, transformou-se em uma operação bilionária e estratégica. Pokémon Go continua mais vivo do que nunca, atingindo números cada vez mais altos de usuáros ativos, e o Brasil tem uma grande contribuição nesse sucesso
💬 0 - Clássico dos anos 90, Edgar Allan Poe’s Interactive Horror ganhará versão restaurada no Steam

Um dos games mais peculiares do PC nos anos 90 está de volta. Edgar Allan Poe’s Interactive Horror: 1995 Edition, originalmente lançado como The Dark Eye, receberá uma versão restaurada na Steam em 15 de fevereiro, permitindo que uma nova geração experimente esta estranha aventura point ‘n’ click baseada nas obras do…
💬 0