
Silent Hill f não vai definir o caminho futuro da série, promete Konami
Publicado em 2 de outubro de 2025 às 08:50
2 min de leituraLançado no dia 25 de setembro, Silent Hill f teve uma boa recepção da crítica especializada e dos fãs, além de ter vendido 1 milhão de cópias em ritmo mais rápido do que o remake do segundo capítulo da série. No entanto, a Konami não vai usar o sucesso do game como base para a construção de novas experiências da série.
Em uma entrevista à IGN japonesa, o produtor Motoi Okamoto afirmou que a intenção da companhia é continuar inovando e experimentando com diferentes histórias. “Cada um vai ter seu sabor distinto. Queremos nos manter experimentais e ambiciosos, tanto em termos de design de gameplay quanto em narrativa”, explicou.
Foto: Divulgação/Konami
Silent Hill f se diferenciou de outros capítulos da série ao trazer uma história focada no Japão dos anos 1960. Ao mesmo tempo, o título apostou em uma dose maior de combates corporais, fazendo com que a protagonista tenha que chegar perto de seus inimigos para conseguir derrotá-los.
Série Silent Hill quer continuar se desafiando
Em outra entrevista, dessa vez à PC Gamer, Okamoto reforçou o desejo de fazer com que Silent Hill não seja uma série marcada pela repetição de ideias. “Algumas coisas não vão mudar, e a mais importante delas é a qualidade da história”, afirmou o produtor. Segundo ele, o que diferencia a franquia são os aspectos psicológicos de suas narrativas.
Foto: Divulgação/Konami
“Acreditamos firmemente que uma história de terror psicológico é essencial à essência de Silent Hill, e vamos continuar nos focando nesse aspecto, o entregando de forma confiante em trabalhos futuros”, prometeu. Após mais de uma década na “geladeira” da Konami, a franquia voltou a ganhar lançamentos em 2023 que, em geral, mantiveram uma qualidade considerada alta.
A grande exceção até o momento foi a série interativa Ascension, lançada em 2023. Apesar de ter ganhado um Emmy por sua inovação tecnológica, a produção foi bastante criticada pela maneira como foi disponibilizada, limitações de interatividade e pelos visuais pouco atraentes.
Foto: Divulgação/Konami
Ao mesmo tempo que celebra o sucesso de Sillent Hill f, a Konami já está trabalhando no desenvolvimento de novas experiências da série. Entre eles está um remake do primeiro capítulo da franquia, que está sob o comando da Bloober Team — e que ainda pode demorar alguns anos para fazer sua estreia.
🔥 Corre que acaba rápido!
Jogos de PC em oferta na Suuper Semana da Nuuvem – veja lista!
Fonte: Adrenaline
Leia também
- PS5 recebe recurso que vai facilitar a vida dos usuários

O PS5 recebeu um novo update de sistema que adiciona uma funcionalidade bastante prática para os usuários do console. A Sony implementou a opção de verificar facilmente o número de série tanto do console quanto do controle DualSense diretamente pela interface do sistema.
💬 0 - Halloween: 6 funkos de ícones do terror que não podem faltar na sua coleção (2 por menos de R$100)

Se você é fã de filmes de terror e adora colecionar itens cult, chegou a hora de conhecer os Funkos Pop! mais assustadores que vão deixar sua decoração de Halloween ainda mais sinistra. Esses bonecos cabeçudos conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo por transformarem os vilões mais aterrorizantes do cinema em ve…
💬 0 - Aakira Yamaoka elogia Return to Silent Hill: “O espírito de Silent Hill estava intacto”

Akira Yamaoka, compositor original da franquia Silent Hill, revelou que assistiu a uma versão preliminar do filme Return to Silent Hill e ficou extremamente satisfeito com o resultado. Durante participação em um vídeo de bastidores para o IGN’s Fall Fan Fest, Yamaoka afirmou que a adaptação mantém intacta a essência d…
💬 0