Pular para o conteúdo
Silent Hill f não vai definir o caminho futuro da série, promete Konami
Cinema
silent
hill
não
vai
definir
caminho

Silent Hill f não vai definir o caminho futuro da série, promete Konami

Publicado em 2 de outubro de 2025 às 08:50

2 min de leitura

Lançado no dia 25 de setembro, Silent Hill f teve uma boa recepção da crítica especializada e dos fãs, além de ter vendido 1 milhão de cópias em ritmo mais rápido do que o remake do segundo capítulo da série. No entanto, a Konami não vai usar o sucesso do game como base para a construção de novas experiências da série.

Em uma entrevista à IGN japonesa, o produtor Motoi Okamoto afirmou que a intenção da companhia é continuar inovando e experimentando com diferentes histórias. “Cada um vai ter seu sabor distinto. Queremos nos manter experimentais e ambiciosos, tanto em termos de design de gameplay quanto em narrativa”, explicou.

Foto: Divulgação/Konami

Silent Hill f se diferenciou de outros capítulos da série ao trazer uma história focada no Japão dos anos 1960. Ao mesmo tempo, o título apostou em uma dose maior de combates corporais, fazendo com que a protagonista tenha que chegar perto de seus inimigos para conseguir derrotá-los.

Série Silent Hill quer continuar se desafiando

Em outra entrevista, dessa vez à PC Gamer, Okamoto reforçou o desejo de fazer com que Silent Hill não seja uma série marcada pela repetição de ideias. “Algumas coisas não vão mudar, e a mais importante delas é a qualidade da história”, afirmou o produtor. Segundo ele, o que diferencia a franquia são os aspectos psicológicos de suas narrativas.

Foto: Divulgação/Konami

“Acreditamos firmemente que uma história de terror psicológico é essencial à essência de Silent Hill, e vamos continuar nos focando nesse aspecto, o entregando de forma confiante em trabalhos futuros”, prometeu. Após mais de uma década na “geladeira” da Konami, a franquia voltou a ganhar lançamentos em 2023 que, em geral, mantiveram uma qualidade considerada alta.

A grande exceção até o momento foi a série interativa Ascension, lançada em 2023. Apesar de ter ganhado um Emmy por sua inovação tecnológica, a produção foi bastante criticada pela maneira como foi disponibilizada, limitações de interatividade e pelos visuais pouco atraentes.

Foto: Divulgação/Konami

Ao mesmo tempo que celebra o sucesso de Sillent Hill f, a Konami já está trabalhando no desenvolvimento de novas experiências da série. Entre eles está um remake do primeiro capítulo da franquia, que está sob o comando da Bloober Team — e que ainda pode demorar alguns anos para fazer sua estreia.

🔥 Corre que acaba rápido!

Jogos de PC em oferta na Suuper Semana da Nuuvem – veja lista!

Fonte: Adrenaline

Leia também