Pular para o conteúdo
Skyrim no Nintendo Switch 2 tem sérios problemas de input lag, descobre Digital Foundry
Games
skyrim
nintendo
switch
tem
sérios
problemas

Skyrim no Nintendo Switch 2 tem sérios problemas de input lag, descobre Digital Foundry

Publicado em 16 de dezembro de 2025 às 13:28

2 min de leitura

O Digital Foundry, conhecido pelos seus extensivos testes de hardware em videogames, divulgou suas primeiras impressões sobre testes preliminares com Elder Scrolls 5: Skyrim Anniversary Edition no Nintendo Switch 2. O site elogia alguns aspectos visuais do game, mas alerta para um nível bem elevado de input lag.

Segundo divulga em seu último podcast, o Digital Foundry calculou um input lag entre 220 e 240ms quando o novo port de Skyrim é jogado no modo portátil do Switch 2. Para melhor entendimento, input lag é como chamamos o tempo entre o jogador apertar um botão e o comando correspondente ser executado no jogo.

Para dar uma noção do nível de atraso, o pessoal do site compara o nível de atraso com o kinect no Xbox 360, que tinha números parecidos.

Para fazer uma comparação, o site testou a versão de Skyrim para o primeiro Switch, e obteve números entre 150 e 170ms de input lag. É algo ainda distante do ideal, mas bem menor do que a nova versão para um console mais potente.

A Bethesda comentou sobre o problema e afirmou que “alguns jogadores” estão enfrentando o atraso, recomendando desligar “ataque por gestos” no menu. Os técnicos do site dizem que não devem ser “alguns jogadores”, mas todos, e que a mudança nas configurações não fez diferença.

• Anunciado em 2018, The Elder Scrolls 6 ainda deve demorar bastante

• Final Fantasy VII Remake Intergrade ganha demo no Xbox e no Switch 2

• Assassin’s Creed Shadows roda bem no Switch 2? Veja comparação com outros consoles

Nem tudo são más notícias para Skyrim no Switch 2

Para não trazer apenas críticas negativas ao novo port de Skyrim para o Switch 2, o Digital Foundry destaca que essa é a primeira vez que o jogo recebe seus recursos completos da Special Edition em um console da Nintendo. Comparativo de imagens mostram melhorias visíveis da imagem e elementos presentes nas paisagens.

Além disso, o jogo mostra um melhor nível de detalhes, distância de renderização maior e suporte à resolução de 2560 x 1440p no dock – que recebe upscale com DLSS para 4K.

Mas ainda nessa parte aparecem problemas. Segundo os analistas do site, a água tem um comportamento estranho quando se move a câmera, dando um efeito de stuttering no visual do jogo. Enquanto isso, em algumas regiões a folhagem pode aparecer azul em vez de verde quando vista de longe, mudando para a cor correta quando o jogador se aproxima.

Fonte: Adrenaline

Leia também