Pular para o conteúdo
Tá de wallhack na vida real: novo capacete EagleEye traz realidade mista com selo do criador do Oculus
Games
wallhack
vida
real
novo
capacete
eagleeye

Tá de wallhack na vida real: novo capacete EagleEye traz realidade mista com selo do criador do Oculus

Publicado em 15 de outubro de 2025 às 14:25

2 min de leitura

Palmer Luckey, o criador do Oculus Rift e atual fundador da Anduril Industries, apresentou o EagleEye, um sistema de realidade mista com inteligência artificial desenvolvido para capacetes militares.

A tecnologia foi mostrada publicamente na conferência AUSA 2025, em Washington, e promete fundir o mundo físico com informações digitais em tempo real, permitindo que soldados enxerguem ameaças e aliados com uma precisão inédita — uma experiência que muitos compararam a um “wallhack da vida real”.

O projeto simboliza o retorno de Luckey às origens da realidade imersiva, agora aplicada ao setor de defesa. Em vez de games e entretenimento, o EagleEye nasce para ampliar a percepção e a tomada de decisão de combatentes em campo, usando uma combinação de visão aumentada, sensores inteligentes e conectividade tática.

See before you're seen.

EagleEye enhances the warfighter’s perception by overlaying digital information onto the real world, delivering vital real-time insights. pic.twitter.com/Yl0tmlhHzd

— Anduril Industries (@anduriltech) October 13, 2025

Parceria com a Meta e retomada de uma velha história

A iniciativa marca um reencontro inesperado entre Luckey e a Meta, empresa dona de Facebook, Instagram, WhatsApp e companhia que comprou a Oculus em 2014 e da qual ele foi desligado em 2017.

A parceria agora envolve desenvolvimento conjunto de tecnologias XR (realidade estendida), aproveitando bilhões em pesquisa e infraestrutura já investidos pela Big Tech em displays, waveguides e sensores ópticos.

Divulgação/Anduril Industries

Minha missão sempre foi transformar combatentes em tecnomantes, e os produtos que estamos construindo com a Meta fazem exatamente isso

Palmer Luckey, o criador do Oculus Rift e fundador da Anduril Industries

O comentário ecoa o tom visionário que o acompanha desde a criação do Oculus… mas, desta vez, com implicações muito mais sérias e estratégicas.

O que o EagleEye faz?

O EagleEye é apresentado como uma família modular de sistemas compatível com diferentes cenários militares. Ele inclui versões em capacete, viseira e óculos, todas baseadas no software Lattice, da Anduril, uma plataforma que conecta sensores, drones, robôs e dados de missão em uma rede descentralizada.

Fonte: Adrenaline

Leia também