
Testamos os mapas grandes de Battlefield 6: vai rodar no seu PC?
Publicado em 20 de setembro de 2025 às 11:04
3 min de leituraA convite da EA Brasil, jogamos uma prévia de dois mapas de Battlefield 6, game que chega em 10 de outubro para Playstation 5, Xbox Series S/X e PC. O teste deu acesso a um clássico da série, a Operação Fogo Cruzado e o maior mapa do game, o Vale de Mirak.
• Battlefield 6: jogadores de consoles podem se separar do PC no multiplayer
• PRÉ-VENDA | Battlefield 6 em mídia física para PlayStation 5
Essa foi uma oportunidade de ver mapas mais compatíveis com o uso dos veículos de combate, comparado aos espaços menores dos mapas disponíveis nos testes abertos que rolaram anteriormente. E as impressões foram bem positivas.
Apesar dos mapas maiores, o computador que usei para os testes segurou legal o gameplay. Fui com um AMD Ryzen 7 5800X3D, um excelente processador, combinado com uma GeForce RTX 4070 (que teve que se virar pra dar conta da tela 3440×1440) e 32GB de memória RAM e ele deu conta do recado.
Na configuração automática, o jogo se colocou no ajuste muito alto. O único ajuste que fiz foi habilitar manualmente no DLSS no modo Qualidade, que é um ajuste que costumo usar nos games. O resultado foi um estável 80FPS na jogatina, limitado pela performance da RTX 4070. Considerando que é uma jogatina em Quad HD ultrawide, e na qualidade muito alta, não tenho do que reclamar. E os gráficos estavam ótimos!
• Site oficial Battlefield 6
Mas e pro processador? Aqui quero destacar que apesar da partida ter sido em mapas para 64 jogadores, estávamos em bem menos que isso, uns 10, talvez, e o restante bots. Então não sei se isso vai impactar quando for efetivamente 64 players, mas em geral os mapas maiores não parecem ter deixado o game mais pesado.
Não que ele não vá ser pesado em seu processador. Com tantos jogadores e destrutibilidade de cenário, um bom CPU vai ser uma peça importante para boas taxas de quadros e principalmente estabilidade em seu PC durante as partidas. Para ver até aonde o Ryzen 7 5800X3D iria, coloquei o jogo na configuração mínima e no DLSS no modo ultradesempenho, liberando toda a carga possível da RTX 4070 pra ver até onde o Ryzen “acelerava”.
Gameplay do beta fechado. Fonte: Adrenaline
E aí passei a jogar entre 120 a 150FPS, uma boa taxa de quadros, com destaque para a fluidez. Foi bem raro eu ter algum stutter ou travamento, mesmo quando inimigos começavam a “demolir abaixo” as construções onde eu me escondia tentando pegar cover.
Gameplay do beta fechado. Fonte: Adrenaline
E o que pudemos testar de jogabilidade? A classe assalto agora tinha seu novo gadget disponível para brincarmos: a escada. A adição é bem divertida: com ela dá para ganhar altura em locais do mapa que antes não estavam disponíveis, fazendo emboscadas novas ou mesmo facilitando o deslocamento pelo mapa semidestruído no meio da partida.
Brincar com mais veículos e aeronaves, em um campo maior, também mostrou que Battlefield tá mesmo vindo com tudo. Ver paredes serem detonadas impiedosamente, atacar de cima com helicópteros, ver os Engenheiros passando trabalho pra dar conta dos tanques, e especialmente muita fumaça e partícula resultado da destruição toda.
Gameplay do beta fechado. Fonte: Adrenaline
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Battlefield 6 tem mapas de Call of Duty removidos do Portal

Se você já jogou Battlefield 6 ou acompanhou as novidades aqui do Flow Games, deve se lembrar do modo Portal, uma seção para a comunidade criar seus próprios mapas e modos. E, aparentemente, a criatividade não é o limite, mas sim os direitos autorais.
💬 0 - Fã cria mapas de Call of Duty em Battlefield 6; veja resultado

Fã cria mapas de Call of Duty em Battlefield 6; veja resultado Battlefield 6 ganhou uma ferramenta poderosa com o Portal, que permite criações inovadoras dos jogadores O maior site de PlayStation da América Latina Battlefield 6 ganhou uma ferramenta poderosa com o Portal, que permite criações inovadoras dos jogadores…
💬 0 - Battlefield 6 divulga requisitos de sistema para rodar desde o mínimo até em 4K com gráficos no ultra

Battlefield 6 está cada dia mais próximo do seu lançamento hoje, e hoje a EA revelou todos os detalhes a respeito da versão PC do jogo, que como já havia sido divulgado, os jogadores precisarão ativar a Inicialização Segura, um recurso de segurança essencial que permite ao Javelin Anticheat da EA detectar, remover e i…
💬 0