
Threads ganha Comunidades para conectar usuários por interesse
Publicado em 3 de outubro de 2025 às 09:36
2 min de leituraRecurso permite que usuários se aprofundem em discussõesResumo
• A Meta lançou as Comunidades no Threads para competir com o X/Twitter, conectando usuários por interesses.
• Os espaços são públicos, com feeds personalizados e recursos exclusivos.
• Por enquanto, apenas a Meta pode criar as comunidades, sem opção de criação direta pelos usuários.
A Meta anunciou nessa quinta-feira (02/10) o lançamento das Comunidades no Threads, uma novidade voltada para aprofundar o engajamento dos usuários e que intensifica a competição da plataforma com o X/Twitter.
A novidade está em testes com mais de 100 tópicos populares e permitirá que os 400 milhões de usuários ativos do Threads se conectem para discutir desde basquete e K-pop até livros e programas de TV.
O que são as Comunidades do Threads?
A Meta explica que as comunidades são espaços públicos e informais nos quais os usuários podem participar de conversas sobre assuntos de seu interesse.
As interações ganham uma estrutura com feeds personalizados e funcionalidades exclusivas para os membros, em continuidade à opção de compartilhar feeds customizados, que a plataforma liberou no começo do ano.
Ao ingressar em uma comunidade, o usuário passa a ter acesso a um feed dedicado àquele tópico. Essa participação é pública, ou seja, a comunidade da qual o usuário faz parte será exibida em seu perfil e fixada no menu de feeds, sinalizando seus principais interesses. Segundo a Meta, essa transparência facilita conexões baseadas em afinidades.
Cada comunidade também tem um emoji personalizado para o botão “Curtir”. Por exemplo, na comunidade “NBA Threads”, o emoji de curtida é uma bola de basquete.
Novidade libera a criação de feeds exclusivosA descoberta de novas comunidades pode ser feita através da barra de pesquisa ou ao tocar em uma tag de tópico em uma postagem. Tópicos que possuem uma comunidade dedicada são identificados por um ícone de três pontos ao lado da tag. Para participar, basta selecionar a opção “Participar” no canto superior direito da página da comunidade.
A Meta também informou que mais comunidades serão adicionadas no futuro. A empresa planeja introduzir novos recursos para aprofundar a experiência. Entre as novidades previstas estão emblemas especiais para destacar os “colaboradores de destaque”, reconhecendo os membros mais engajados que ajudaram a construir conversas em torno dos tópicos mais populares.
Fonte: Tecnoblog
Leia também
- iPhone 11 Pro Max entra para a lista de produtos vintage da Apple
iPhone 11 Pro Max é oficialmente um produto vintageResumo
💬 0 - LG confirma: webOS 25 também chegará para TVs lançadas entre 2022 e 2024
A LG anunciou que o webOS 25 não ficará restrito apenas aos modelos mais recentes. Graças ao programa webOS Re:New, televisores lançados entre 2022 e 2024 também receberão o novo sistema, ampliando a vida útil dos aparelhos e trazendo funções que antes seriam exclusivas das linhas atuais.
💬 0 - Star Trek: ordem cronológica para assistir
Elenco da série original Star Trek de 1966Star Trek (também conhecida como Jornada nas Estrelas) é uma franquia de ficção científica criada em 1966. A história é ambientada no futuro, com tripulantes que navegam o espaço em busca de realizar missões, descobrir novos planetas, e eliminar inimigos.
💬 0