Pular para o conteúdo
Ubisoft demite 55 funcionários em seus estúdios da Suécia, incluindo na Massive
Games
ubisoft
demite
funcionários
seus
estúdios
suécia

Ubisoft demite 55 funcionários em seus estúdios da Suécia, incluindo na Massive

Publicado em 13 de janeiro de 2026 às 17:33

1 min de leitura

A Ubisoft continua no seu amplo processo de reestruturação desde que fechou parceria com a Tencent. A empresa anunciou agora a eliminação de 55 cargos nos estúdios suecos, afetando diretamente a Massive Entertainment e a Ubisoft Estocolmo.

De acordo com o portal Game Industry, as demissões chegam após a Ubisoft iniciar um programa de incentivo à saída voluntária, o qual contou com certa adesão, mas a empresa considerou que ‘medidas adicionais’ eram necessárias para o seu planejamento futuro. No entanto, a empresa afirma que os cortes não estariam relacionados com a performance comercial.

Apesar dessas mudanças, a Ubisoft deixa claro que o desenvolvimento de The Division 3 continua avançando, com a Massive Entertainment à frente do projeto. Um produtor da empresa francesa garantiu que o novo título da franquia de RPG de ação “terá um impacto equivalente ao do primeiro The Division“, apesar de ainda não ter sido oficialmente apresentado ao público.

Além do trabalho em The Division 3, a Ubisoft também continua comprometida com sua engine Snowdrop, com a equipe trabalhando em um “projeto tecnológico inovador” que promete ser fundamental para o motor gráfico próprio da empresa.

Essa reestruturação da Ubisoft envolve mudanças em sua estratégia corporativa. A empresa iniciou a transferência de algumas de suas franquias mais lucrativas para uma empresa terceirizada, financiada pela Tencent, movimento que reforça a busca por redução de custos e reorganização interna.

Esse tem sido um momento delicado para a Ubisoft, que tem implementado cortes em sua reestruturação global. Recentemente, a empresa fechou o estúdio mobile Ubisoft Halifax, responsável por Assassin’s Creed Rebellion, resultando na demissão de 71 funcionários. Em outubro passado, a RedLynx, conhecida pela série Trials, também sofreu com o corte de 60 posições.

Fonte: GameVicio

Leia também