
Ubisoft pede que desenvolvedores de Star Wars Outlaws se demitam voluntariamente
Publicado em 22 de outubro de 2025 às 15:11
2 min de leituraA Ubisoft iniciou um programa de demissão voluntária que afeta desenvolvedores da Massive Entertainment, estúdio responsável por Star Wars Outlaws, The Division 2 e Avatar: Frontiers of Pandora. A medida faz parte de um novo esforço de reestruturação da empresa francesa, voltado à redução de custos e à reorganização interna após a divisão da companhia em dois grandes ramos de operação.
Segundo informações publicadas pela imprensa, a decisão está ligada a um acordo recente com a Tencent. O conglomerado chinês investiu mais de US$ 1 bilhão em uma nova subsidiária chamada Vantage Studios, que terá como foco principais franquias como Assassin’s Creed, Far Cry e Rainbow Six Siege.
Em comunicado, a Massive afirmou que o objetivo é “realinhar equipes e recursos para fortalecer o planejamento de longo prazo”, destacando a importância de tecnologias internas como o motor gráfico Snowdrop e o sistema Ubisoft Connect. O estúdio explicou ainda que o programa de demissão voluntária oferece “apoio financeiro e profissional” aos funcionários que optarem por sair.
• Nintendo Switch 2 domina vendas nos EUA, sendo o console mais vendido de 2025 • Genshin Impact incentiva jogadores de PS4 a migrarem para o PS5
“Como parte da nossa evolução contínua e do planejamento de longo prazo, recentemente realinhamos nossas equipes e recursos para fortalecer nosso roteiro de desenvolvimento, garantindo um foco constante na franquia The Division e em tecnologias como o motor Snowdrop e o Ubisoft Connect, que impulsionam nossos jogos”, declarou o estúdio sueco em comunicado oficial.
“Para apoiar essa transição de maneira responsável, introduzimos um programa de transição profissional voluntária, oferecendo aos membros elegíveis da equipe a oportunidade de dar o próximo passo em suas carreiras em seus próprios termos, com o apoio de um pacote completo que inclui assistência financeira e profissional.”
Nenhum dos projetos atuais da Massive faz parte do novo grupo priorizado pela Tencent, o que indica que cortes na equipe eram praticamente inevitáveis após os últimos resultados abaixo do esperado.
A Ubisoft, no entanto, não informou quantos desenvolvedores devem deixar o estúdio.
Console retrô: 5 modelos em oferta na Amazon e 5 volantes com pedais para aproveitar jogos de corrida ao máximo
Fonte: GameVicio
Leia também
- O que são plataformas de jogos? Conheça as principais lojas de videogames

Atualmente, cópias digitais de jogos são distribuídas via plataformas de gamesPlataformas de jogos ou gaming platforms são ambientes digitais usados para a distribuição e gestão de games. Em outras palavras, trata-se de um hub que reúne catálogos de jogos à venda, biblioteca de títulos adquiridos, conexões, e serviços…
💬 0 - GTA que mudou tudo completa 24 anos

A palavra “revolucionário” requer um certo cuidado em sua aplicação, mas é perfeitamente compatível com GTA.
💬 0 - O que é um PC gamer? Saiba o que um computador para jogos precisa ter

Computadores gamer têm hardwares para bom desempenho em jogosPC gamer ou gaming PC é um computador com capacidade para oferecer boa performance em jogos. E assim como existem jogos dos mais básicos aos mais exigentes, há PCs gamer de entrada até máquinas capazes de lidar com games mais pesados.
💬 0