
UltraFine evo 6K: LG anuncia o «primeiro monitor» do mundo com essa resolução e Thunderbolt 5
Publicado em 2 de outubro de 2025 às 08:13
1 min de leituraA LG Electronics apresentou a nova marca UltraFine evo, dedicada a monitores premium de ultra-alta resolução, cujo primeiro modelo é o 32U990A. Este monitor de 32 polegadas, tem design Virtually Borderless, resolução 6K HiDPI e foi «foi concebido especificamente para editores de vídeo profissionais, designers gráficos e outros criadores que trabalham dados com fluxos de trabalho exigentes e intensivos».
O UltraFine evo 6K é «o primeiro monitor do mundo» com esta resolução e conectividade Thunderbolt5, ou seja, com até 120 Gbps de transferência unidirecional de dados. O monitor da LG suporta renderização 4K em tempo real e transferência rápida de ficheiros de vídeo 8K RAW. Além disso, tem comutação KVM integrada e múltiplas portas para «uma operação fluida entre sistemas Mac e Windows».
O novo monitor cobre 98% do espaço de cor DCI-P3 e 99,5% do Adobe RGB, assegurando uma reprodução fiel de imagens para edição de vídeo, fotografia e produção gráfica. O certificado modelo 32U990A tem ceertificação VESA DisplayHDR 600 que «garante brilho consistente e cores realistas» e um Studio Mode, com três predefinições de cor específicas para dispositivos Mac.
O UltraFine evo 6K já está disponível na Coreia do Sul e no Japão e deverá chegar aos mercados europeus até ao final de Outubro.
Fonte: PCGuia (PT-PT)
Leia também
- Novo monitor 6K da LG chega com Thunderbolt 5 e preço salgado
A LG apresentou oficialmente o UltraFine evo 6K (32U990A), primeiro [monitor](https://amzn.to/4mLeKAZ) profissional do mercado com resolução 6K e suporte ao padrão Thunderbolt 5. O modelo chega para atender criadores que buscam precisão absoluta em edição de vídeo, design gráfico e outras tarefas criativas de alto nív…
💬 0 - Microsoft anuncia IAs no Office para automatizar documentos e planilhas
Microsoft anuncia Agent Mode no Excel e WordResumo
💬 0 - Gamer arranca “película” do monitor 4K achando ser proteção e desabafa: “odeio a mim mesmo”
Poucas coisas dão mais satisfação do que tirar a película de um gadget novo. Mas, às vezes, essa ansiedade pode custar caro — literalmente. Foi o que aconteceu com um jogador que, ao tentar “descascar” o suposto filme protetor de um [monitor](https://amzn.to/4mLeKAZ) 4K, acabou danificando um componente essencial da t…
💬 0