
Um novo tipo de drone
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 08:00
1 min de leituraFonte: Superinteressante
A chinesa Insta360 domina o mercado de câmeras ultrapanorâmicas: ela vendeu 2,2 milhões de unidades no ano passado, e seu valor de mercado é estimado em US$ 16 bilhões. Agora, está lançando seu primeiro drone, o Antigravity A1 – cujo diferencial é, justamente, filmar em 360 graus.
Isso significa que você não precisa apontá-lo para o que deseja gravar, como acontece com os drones convencionais; basta colocar o Antigravity no ar e ele vai capturando tudo, em todos os ângulos, com resolução 8K.
<span class="hidden">–</span>Insta360/Montagem sobre reprodução Aí, depois, você escolhe no computador (usando um software desenvolvido pela Insta360) as cenas e os ângulos de imagem que achar mais interessantes – e o programa converte os takes que você selecionou para o formato convencional, 16:9, usado no YouTube.
Também dá para comandar uma “câmera virtual”, movendo-a para enquadrar o que você quiser – o software faz isso processando o vídeo em 360 graus que foi capturado pelo drone. O jeito de pilotar o Antigravity é bem diferente: você usa óculos 3D, enquanto segura um controle com giroscópio [veja acima]. O drone pesa 249 g e sua bateria dura 29 minutos. O lançamento está prometido para janeiro de 2026, e o preço ainda não foi divulgado.
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP Telegram
Publicidade
Leia também
- Os campeões de inovação médica
Anunciados no dia 5 de setembro, os projetos, avaliados por 35 grandes nomes da medicina e da ciência no Brasil, se destacaram em sete categorias. Em Ia na Transformação Digital em Saúde, o troféu foi para o Instituto do Coração (InCor/USP), pelo protocolo que combina relógios inteligentes com algoritmo especial e lig…
- HUAWEI X-TAP: como a nova tecnologia da marca redefine o monitoramento de saúde nos smartwatches?
Os smartwatches deixaram de ser apenas acessórios para contar passos ou exibir notificações do celular.
- Ransomware: o que é e como se proteger de ataques
Imagine ligar o computador e não conseguir abrir programas e arquivos, se deparando com uma mensagem na tela informando que seu PC foi “sequestrado” e será preciso pagar para resgatá-lo. Essa situação provavelmente envolve um ataque de ransomware.