
Um novo tipo de drone
Publicado em 11 de setembro de 2025 às 08:00
1 min de leituraFonte: Superinteressante
A chinesa Insta360 domina o mercado de câmeras ultrapanorâmicas: ela vendeu 2,2 milhões de unidades no ano passado, e seu valor de mercado é estimado em US$ 16 bilhões. Agora, está lançando seu primeiro drone, o Antigravity A1 – cujo diferencial é, justamente, filmar em 360 graus.
Isso significa que você não precisa apontá-lo para o que deseja gravar, como acontece com os drones convencionais; basta colocar o Antigravity no ar e ele vai capturando tudo, em todos os ângulos, com resolução 8K.
<span class="hidden">–</span>Insta360/Montagem sobre reprodução Aí, depois, você escolhe no computador (usando um software desenvolvido pela Insta360) as cenas e os ângulos de imagem que achar mais interessantes – e o programa converte os takes que você selecionou para o formato convencional, 16:9, usado no YouTube.
Também dá para comandar uma “câmera virtual”, movendo-a para enquadrar o que você quiser – o software faz isso processando o vídeo em 360 graus que foi capturado pelo drone. O jeito de pilotar o Antigravity é bem diferente: você usa óculos 3D, enquanto segura um controle com giroscópio [veja acima]. O drone pesa 249 g e sua bateria dura 29 minutos. O lançamento está prometido para janeiro de 2026, e o preço ainda não foi divulgado.
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade
Leia também
- A influência da perda auditiva na cognição

Segundo estimativas da ONU, até 2050, espera-se que o número de pessoas acima de 60 anos dobre (atingindo mais de 2 bilhões). O envelhecimento é comumente acompanhado pelo declínio de diversas funções, incluindo a audição. Dados da OMS indicam aumento na prevalência da perda auditiva de 12% (a partir dos 60 anos) para…
💬 0 - Já imaginou uma cidade sem o SUS?

Já imaginou acordar com dor de dente e precisar vender a geladeira para pagar o tratamento? Ou abrir a torneira de casa e não ter água potável?
💬 0 - Cientistas criam o primeiro qubit biológico

Os bits quânticos, ou qubits, são o elemento fundamental dos computadores quânticos: máquinas que exploram propriedades estranhas da física quântica, como a sobreposição (uma partícula poder estar em mais de um lugar ao mesmo tempo), para tentar calcular dados mais depressa do que os computadores convencionais.
💬 0