
Vai aumentar ou não? Game Pass envia comunicado e gera confusão
Publicado em 7 de outubro de 2025 às 12:57
3 min de leituraDesde que a Microsoft anunciou o aumento do Game Pass com as mudanças de planos, ainda há confusão sobre os novos preços. Para muitos, parece uma alteração que vai impactar somente novos assinantes, enquanto para outros parece que o novo valor já começa a valer na próxima cobrança.
E, se você está confuso, não se preocupe: parece ser um sentimento geral que continua sem resposta. Aparentemente, usuários da Europa e Ásia receberam mensagens dizendo que o aumento não se aplica a assinantes atuais, mas e no Brasil? E isso é oficial? Venha ver!
Imagem: Xbox
Game Pass só terá aumento para novos assinantes?
Recentemente, usuários do Game Pass compartilharam em fóruns de jogos, como o ResetEra e Reddit, que receberam emails comunicando que o aumento de valor da assinatura é somente para novos assinantes. Ou seja, caso o jogador mantenha sua assinatura, o valor ainda seria o antigo. Na mensagem, lemos:
“Você pode ter ouvido recentemente sobre mudanças nos preços da assinatura do Xbox Game Pass. Neste momento, esses aumentos se aplicam apenas a novas compras e não afetarão sua assinatura atual em sua região, desde que você esteja em um plano recorrente. Se você decidir cancelar seu plano atual e assiná-lo novamente, será cobrado o novo valor. Se, por qualquer motivo, houver mudanças na sua conta, nós o notificaremos com pelo menos 60 dias de antecedência. Você terá a opção de cancelar ou alterar seu plano de assinatura a qualquer momento.”
Imagem: ResetEra/Reprodução
Aparentemente, os emails foram enviados para jogadores residentes na Espanha, Itália, Alemanha, Áustria, França e Reino Unido, assim como países asiáticos como Coreia do Sul e Índia. Ainda não sabemos se é uma informação oficial e uma estratégia da Microsoft para algumas regiões. Mas e no Brasil?
Game Pass vai aumentar no Brasil? Infelizmente, sim
Se você estava com esperanças de manter a sua assinatura do Game Pass e continuar a pagar o preço antigo, é bom colocar as expectativas em xeque. Assim como nos EUA, se o valor da sua próxima cobrança ainda está igual ao antigo aqui no Brasil, há uma explicação.
Pelo jeito, os novos valores da assinatura vão mudar somente no dia 4 de novembro, tanto nos EUA quanto no Brasil. Ou seja, se a sua renovação acontece em algum momento antes disso, ainda terá o preço antigo – mas vai subir na próxima cobrança a partir do dia 4 de novembro.
Imagem: Microsoft
Alguns usuários receberam um email para confirmar a mudança (e um agradecimento ao Jonathan Vieira por nos enviar o email de confirmação) e a situação é a mesma dos Estados Unidos: todos os assinantes vão pagar o novo valor do Game Pass a partir do dia 4.
Portanto, se você não quer pagar pelo novo preço do Game Pass, é bom se programar e cancelar sua assinatura antes – e caso for manter a sua assinatura, esteja ciente que até mesmo assinantes antigos vão pagar o novo valor.
Just received email on the new Xbox Game Pass pricing due to “changing market conditions.”
Fonte: Flow Games
Leia também
- Criadora de Palworld, Pocketpair não vai distribuir games que usam IA

No começo de 2025, a desenvolvedora Pocketpair anunciou que iria se aproveitar do sucesso de Palworld para financiar um novo selo de publicação. Enquanto a companhia se mostrou aberta a títulos variados, ela estabeleceu uma limitação clara para os projetos com que vai trabalhar: eles não podem ter sido criados usando…
💬 0 - Xbox Game Pass de outubro: 8 jogos com The Outer Worlds 2 e mais

A Xbox Brasil revelou a lista com os jogos que serão adicionados ao Xbox Game Pass em outubro e início de novembro. São oito jogos que entram para o catálogo, divididos entre os diferentes níveis de assinatura, Essential, Premium e Ultimate, além do PC Game Pass.
💬 0 - Xbox Game Pass e Procon: Microsoft responde acusações de venda casada

A Microsoft respondeu oficialmente às acusações de venda casada relacionadas ao Xbox Game Pass após consumidores brasileiros recorrerem ao Procon. A empresa negou que o novo formato do serviço de assinatura, que recentemente dobrou de preço no Brasil.
💬 0