Pular para o conteúdo
Veículos 100% elétricos: Uber Green chega ao Rio de Janeiro
Computação
veículos
100
elétricos
uber
green
chega

Veículos 100% elétricos: Uber Green chega ao Rio de Janeiro

Publicado em 16 de setembro de 2025 às 10:20

2 min de leitura

A Uber anunciou que o Uber Green já começou a operar no Rio de Janeiro. A nova categoria proporciona viagens em veículos 100% elétricos, conectando usuários com motoristas parceiros que utilizam automóveis com emissão zero, contribuindo diretamente para uma mobilidade urbana mais tecnológica e limpa.

Características do Uber Green

• Para pedir uma viagem de Green, basta abrir o aplicativo, inserir o destino, selecionar Uber Green e confirmar; na sequência, o passageiro visualiza os dados do veículo e do motorista, com acompanhamento em tempo real.

• A modalidade estará disponível neste primeiro momento em uma área delimitada da cidade, e a expectativa é de expansão com o aumento da adesão de motoristas com veículos compatíveis.

Assim como estamos vendo em São Paulo e em diversas outras cidades pelo mundo onde a modalidade já está presente, a nossa expectativa é que o Uber Green estimule cada vez mais os motoristas cariocas a migrarem para os veículos elétricos, que são mais econômicos e que também poluem menos. A Uber tem o papel de acelerar essa mudança e de aproximar os usuários de escolhas mais sustentáveis no dia a dia”, afirma Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

O lançamento de Green no Rio acontece em um ano emblemático para a sustentabilidade no país. A cidade sedia eventos internacionais, como o C40 World Mayors Summit e o Earthshot Prize, que acontecem em novembro, abrindo a agenda para a COP-30 no Brasil.

A chegada do Uber Green ao Rio reforça o compromisso global da Uber com a sustentabilidade e com o compromisso de trazer cada vez mais veículos elétricos para a plataforma.

“A Uber defende que a transição depende de ação coletiva entre governos e setor privado. O nosso compromisso segue firme: a mobilidade do futuro será compartilhada, elétrica e autônoma. Essa transformação já está em curso em diversas partes do mundo e crescerá cada vez mais no Brasil”, reforça Silvia Penna.

Fonte: Hardware.com.br

Leia também