Pular para o conteúdo
Vendas globais do ROG Xbox Ally X começam dia 16; OctoShop garante unidades para o Brasil
Games
vendas
globais
rog
xbox
ally
começam

Vendas globais do ROG Xbox Ally X começam dia 16; OctoShop garante unidades para o Brasil

Publicado em 14 de outubro de 2025 às 18:18

2 min de leitura

A OctoShop anunciou que será um dos primeiros marketplaces do Brasil a disponibilizar o ROG Xbox Ally X, console portátil desenvolvido pela Microsoft em parceria com a ASUS.

O lançamento mundial está marcado para 16 de outubro de 2025, próxima quinta-feira. No Brasil, a OctoShop confirmou que terá unidades limitadas disponíveis para compra em seu marketplace.

O lançamento marca a chegada da nova geração do console portátil que combina a potência de um PC gamer ao ecossistema Xbox. Segundo a OctoShop, os valores de venda no Brasil serão de R$ 8.100 a R$ 9.000 para o modelo ROG Xbox Ally e de R$ 11.500 a R$ 12.700 para o modelo ROG Xbox Ally X.

Pré-venda com prioridade e sem compromisso financeiro

Segundo a OctoShop, o primeiro lote de consoles será bastante limitado. Para organizar a demanda e evitar especulação de preços, foi criado um sistema de cadastro de pré-venda sem compromisso financeiro.

Os consumidores que se registrarem terão prioridade no aviso de disponibilidade e poderão confirmar a compra antes do público em geral. As estimativas de preço no Brasil, ainda não oficiais, giram em torno de:

• ROG Xbox Ally: entre R$ 8.100 e R$ 9.000

• ROG Xbox Ally X: entre R$ 11.500 e R$ 12.700

Para garantir prioridade de compra do novo Xbox no Brasil, os interessados podem realizar o cadastro no site oficial da OctoShop.

Especificações técnicas dos portáteis do Xbox

• ROG Xbox Ally – CPU AMD Ryzen Z2 A, 1080p 7” touchscreen, 16GB RAM, 512GB SSD (expansível), bateria de 60Wh, peso de 670 gramas;

• ROG Xbox Ally X – CPU AMD Ryzen AI Z2 Extreme, 1080p 7” touchscreen, 24GB RAM, 1TB SSD (expansível), bateria de 80Wh, peso de 715g.

Estratégia contra especulação de preços

De acordo com Mateus Fonseca, Head de Marketing e Negócios Digitais da OctoShop, a iniciativa busca transparência e organização na venda:

Fonte: Adrenaline

Leia também