
Veteranos de Escape from Tarkov não vão receber cópias do game no Steam
Publicado em 17 de setembro de 2025 às 13:37
2 min de leituraApós quase uma década em Beta fechado, o shooter de extração Escape from Tarkov vai chegar à sua versão 1.0 em novembro deste ano. Enquanto esse processo também envolveu a adição do game ao catálogo do Steam, seus veteranos não vão conseguir acesso gratuito à versão distribuída pela loja.
Segundo a Battlestate Games, desenvolvedora responsável pelo game, quem já possui o game não vai ser duplamente recompensado pelo investimento. Em outras palavras: enquanto ainda será possível jogá-lo e conferir seus updates usando os meios diretos fornecidos pela empresa, vai ser preciso investir em uma outra chave para usar os recursos da plataforma da Valve.
Foto: Divulgação/BattleState Games
No Steam, Escape from Tarkov promete um gerenciador de atualizações aprimorado, bem como acesso a elementos como conquistas e a uma lista de amigos mais ampla. O estúdio afirma que a única recompensa dada a quem abrir a carteira novamente é que esses jogadores vão poder manter suas contas antigas e todo o progresso obtido no passado.
Escape from Tarkov vai manter servidores unificados
Em seu blog oficial, a Battlestate Games também confirmou que mesmo quem comprar o jogo na loja da Valve vai ter que usar seu sistema de contas. Segundo o estúdio, isso vai ser necessário porque todos os jogadores vão compartilhar os mesmos servidores, independentemente de onde adquiriram o shooter.
A empresa também explicou que há como usar o Steam para dar um “upgrade” em Escape from Tarkov. Quem comprou a versão mais básica na loja oficial do estúdio pode adquirir uma mais completa na plataforma da Valve — e colher as recompensas oferecidas por ela, contanto que use a mesma conta de usuário.
Foto: Divulgação/BattleState Games
Além disso, quem comprar a nova versão do shooter vai ter acesso a uma nova seleção de conquistas, que não vai considerar eventos especiais do passado. Para completar, a plataforma da Valve vai trabalhar com uma instalação diferente e não vai permitir que o jogo seja compartilhado com outros membros da família.
A Battlestate Games também afirmou que não tem planos de disponibilizar Escape from Tarkov no Steam Deck, tampouco de oferecer um modo de jogo offline. Com estreia marcada para o dia 15 de novembro, o título até o momento não tem preços oficiais na loja da Valve.
Conteúdo Relacionado
➡️ Veja lista completa
Silksong e Borderlands 4 lideram vendas na Steam – veja TOP 10 da semana!
Fonte: Adrenaline
Leia também
- Vampire: The Masquerade Bloodlines 2 não vai mais associar clãs a DLCs
Após um longo tempo de espera, Vampire: The Masquerade Bloodlines 2 finalmente vai chegar às lojas no dia 31 de outubro deste ano — e menos restritivo do que foi divulgado há pouco tempo. Isso porque a Paradox Interactive decidiu que não vai mais associar dois de seus clãs à compra de DLCs ou edições especiais.
💬 0 - Nintendo declara que mods não são “arte prévia”: o que isso significa para a comunidade?
A batalha judicial entre Nintendo e Pocketpair (desenvolvedora do Palworld) acabou de tomar uma direção que pode mudar para sempre o cenário da criação independente nos videogames. Em uma jogada controversa no Tribunal Distrital de Tóquio, a gigante japonesa está argumentando que modificações (mods) não deveriam ser c…
💬 0 - Escape from Tarkov chega ao Steam com exigência surpreendente de 64 GB de RAM
O aclamado shooter tático Escape from Tarkov finalmente ganhou sua página oficial na Steam, conforme anunciado pela desenvolvedora Battlestate Games. O jogo, que permanece em fase beta fechado desde 2017, agora se prepara para o lançamento completo com a versão 1.0, que chegará à plataforma de Valve em 11 de novembro…
💬 0